sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

REFORMA DO PARQUE DOS CAJUEIROS SERÁ CONCLUÍDA EM MARÇO.

Foto:  Mario Sousa

O Parque Governador Valadares, conhecido como Parque dos Cajueiros, está com vários trechos das suas obras concluídos. A jardinagem e o urbanismo estão sendo finalizados. Os prédios onde funcionarão a administração, o Pelotão Ambiental e a escola de remo também estão prontos. Os quiosques estão em fase de acabamento, e em algumas quadras esportivas resta apenas a pintura.

O parque infantil traz uma variedade de brinquedos feitos com madeira de eucalipto tratado. Um castelo com quatro torres e duas passarelas interligando-as, é uma das atrações do espaço infantil. Balanços, gangorras duplas, jipão, veleiro, rebocador e animais feitos de madeira também aparecem como novidades.

Aluno da escola de remo do parque e morador de Aracaju há 14 anos, Taigua Correia, 21, do estado do Amapá, elogia a reforma e reestruturação do local voltada para a diversão e o lazer dos aracajuanos.“Muito merecida a reforma do parque. Antes era um verdadeiro abandono, cheguei a vê alguns usuários de drogas ocupando alguns trechos. Essa reforma alia infraestrutura e cuidado com o meio ambiente e irá trazer lazer e tranqüilidade para os turistas e moradores da cidade”.

José Antônio e Zé Batista são frequentadores do parque desde a fundação. Para eles, realizar a pescaria no novo píer traz mais tranquilidade. “O antigo estava muito velho e não trazia segurança e comodidade para que a gente realizasse nossa pescaria. Estávamos precisando dessa reforma que vai deixar o parque muito mais atraente”.

Outra novidade do Parque dos Cajueiros é a nova academia de ginástica ao ar livre com equipamentos para a realização de atividades físicas e esportivas, principalmente para as pessoas da terceira idade. Os exercícios serão realizados próximos as quadras de tênis e ao campo de futebol society.

“Estamos trabalhando para entregar o parque totalmente reformado até a segunda semana de março. Nesse momento, estamos com o parque infantil praticamente pronto, terminando de colocar os brinquedos e os equipamentos da academia para atividades físicas. O píer está pronto, a passarela concluída e os restaurantes finalizados. Os bancos estão recebendo acabamento. Agora é só retoques e a parte de limpeza” afirmou o secretário de Estado de Infraestrutura, Valmor Barbosa.

Um comentário:

  1. Reforma com assinatura da competente arquiteta Ana Angelica Silva Rocha que se preocupa sempre com o lazer e o social dos Aracajuanos.
    Lau
    Artista Plástica

    ResponderExcluir