sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

2ª CIA / 2º BPM RECUPERA EM NEÓPOLIS MOTOCICLETA ROUBADA EM SÃO CRISTÓVÃO.


A 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/2º BPM) recuperou, por volta das 15h da quinta-feira, 31, na cidade de Neópolis, uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor vermelha, originalmente de placa OER 3759, oriunda de Aracaju, que estava com placa clonada IAD 8748.

Durante rondas ostensivas realizadas preventivamente no município de Neópolis, distante 121 quilômetros da capital sergipana, os policiais militares da 2ª Cia/2º BPM desconfiaram de uma motocicleta que estava parada próximo ao mirante da cidade, na rodovia Sebastião Campos. 

“Consultamos a placa através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e verificamos que ela pertencia a uma motocicleta de marca Honda, modelo Pop, da cidade de Propriá, porém com registro no município de São Cristóvão”, relatou o soldado Johellyson. De acordo com o militar, o veículo recuperado estava com restrição de roubo desde o dia 13 de agosto de 2012, quando a ocorrência fora registrada, na delegacia de São Cristóvão.

Percebendo que a motocicleta possuía procedência duvidosa, os militares fizeram campana, no intuito de identificar o proprietário do veículo. Minutos depois, um jovem, identificado posteriormente como sendo adolescente de 17 anos, retornou para resgatar o veículo e foi abordado pelos policiais. Ele resistiu à abordagem, tentando fugir. 

“O indivíduo correu, mas foi interceptado e contido pela guarnição, que necessitou fazer uso de algemas a fim de conduzi-lo à delegacia local”, detalhou o soldado Johellyson, integrante da equipe que atendeu a ocorrência. A ação foi comandada pelo sargento J. Soares e teve o apoio dos soldados Gisélio e Campos. 

A 2ª Companhia do 2º BPM tem intensificado as ações de abordagens a pessoas e veículos em Neópolis, com atenção especial para as motocicletas, alvos constantes de roubo e furto na cidade.  O objetivo é visam prevenir e coibir práticas delitivas na região e garantir a sensação de segurança da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário