quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CPTran REALIZA BLITZ NO BAIRRO INDUSTRIAL E APREENDE SEIS ÔNIBUS COLETIVOS.


pmseA Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), apreendeu na manhã desta terça-feira, 05, seis ônibus de transporte coletivo, de uma empresa de transporte, por estarem com a documentação irregular,  e cinco motocicletas durante a realização de uma blitz educativa na Avenida João Rodrigues, localizada no bairro Industrial, zona norte da capital.

De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, foi uma blitz aleatória envolvendo veículos de passeio, motocicletas e veículos pesados. “A apreensão aconteceu nas proximidades da ponte que dá acesso ao município de Barra dos Coqueiros. O licenciamento dos veículos estava atrasado e por conta disto foram removidos para o pátio do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), para  posteriormente serem encaminhados ao galpão do órgão localizado no bairro Santa Maria, a fim de aguardar a sua regularização para posterior liberação.

pmseSegundo o capitão, assim que foi constatada a irregularidade de toda a documentação, os policiais anunciaram aos passageiros que estavam no ônibus e estes aplaudiram a ação da polícia, criticando a empresa de transporte pelo desrespeito ao Código Brasileiro de Trânsito.

Multas

De acordo com as informações passadas pelo capitão Machado, os pontos pela infração não recaem para os motoristas, mas sim para os donos da empresa. “A infração é considerada gravíssima, prevista no Art. 230, inciso nº 5, do Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Os pontos não recaem para o motorista, e sim para a empresa. Neste caso, os condutores não sofrem penalidade alguma”, coloca o comandante da unidade militar, salientando que durante a operação foram apreendidos ônibus e motocicletas, que estão no pátio esperando pelos seus proprietários com as devidas regularizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário