quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

OPERAÇÕES DE TRÂNSITO VISAM GARANTIR SEGURANÇA DURANTE O CARNAVAL.


Durante o Carnaval a folia toma conta das ruas da cidade. Para garantir a segurança dos foliões e dos demais usuários das vias, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza operação viária, entre os dias 8 e 12 de fevereiro, nos dois principais eventos de Carnaval da capital: o Carna Caju, organizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju na Orla de Atalaia, e o tradicional Rasgadinho, realizado na avenida Pedro Calazans.
Carna Caju
Dez agentes de trânsito da SMTT darão apoio ao Carna Caju, realizando fiscalização e o fechamento de trecho da Passarela do Caranguejo entre as ruas Francois Hoald, rua antes do bar Amanda, e Deputado Clóvis Rollemberg, rua do antigo Hotel Parque dos Coqueiros, ponto onde acontecerá o evento. A interdição será nos dois sentidos da via, das 15h às 2h, durante todos os dias da festa.
De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, capitão José Luiz Ferreira, os veículos que permanecerem estacionados dentro da área isolada para o Carna Caju, após as 15h, estarão sujeitos a multa e remoção. “Sinalizaremos toda a área com placas de ‘proibido estacionar’. O condutor que, após as 15h, mantiver seu veículo estacionado na área da festa será autuado, podendo o veículo ser removido para o pátio da SMTT”, explica.
Agentes da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) também darão apoio ao evento, com uma base no cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Deputado Clóvis Rollemberg.
Rasgadinho
A festa acontece na avenida Pedro Calazans, entre as rua Boquim e Itaporanga, o fechamento da via será a partir das 11h seguindo até as 4h durante todos os dias do evento. Ao todo 30 agentes de trânsito trabalharão nos quatro dias de festa.
Nos dia 9, 10 e 11, acontece o cortejo do bloco Rasgadinho pelas ruas dos bairros Cirurgia e Suíssa, a partir das 14h. Seis motociclistas e duas viaturas da SMTT acompanharão o cortejo que passará pela rua Maruim, avenida Pedro Calazans, rua Estância, rua Gararu, avenida Edézio Vieira de Melo (avenida Explosão), retornando no sentido da avenida Hermes Fontes. O indicado é que os condutores evitem as vias do cortejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário