quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

ELIANE AQUINO DIZ EM NOTA QUE ENCARA SER CANDIDATA, SE ESTA FOR A DECISÃO DO PARTIDO.

A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, divulgou nota, nesta quarta-feira  negando supostas declarações atribuídas a ela pelo “Jornal da Cidade”, segundo as quais teria dito que não seria candidata a cargo eletivo em outubro e que a inexistência de sua filiação na Justiça Eleitoral é um bom motivo para se ver livre desse tipo de coisa.

Na terça-feira à noite, Eliane Aquino declarou à coluna “Plenário”, no Correio de Sergipe e no Faxaju Online, que se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) em Brasília, mas que em “2002 se transferiu para Aracaju e não houve a transferência do seu nome para Sergipe”, mas que isso seria uma atribuição que o partido teria condições de resolver.

Em sua nota, Eliane diz que “diferentemente do que foi publicado, eu não afirmei que não desejo ser candidata nas eleições de outubro próximo. Expliquei, ao ser questionada sobre o assunto, que nunca procurei ser candidata e que não existe, no momento, nenhum definição sobre o assunto”.

Eliane disse ainda que “com relação à questão envolvendo a minha filiação e uma eventual candidatura, também não afirmei ‘que a inexistência de filiação, seria um bom motivo de se livrar desse tipo de coisa’. E mais: “tenho consciência da minha condição de filiada, e encararia com responsabilidade o encargo de candidata, se esta for a decisão do meu partido.

Nota na íntegra

A respeito das informações publicadas na coluna Periscópio, no Jornal da Cidade de hoje (29/01), esclareço que:

a) diferentemente do que foi publicado, eu não afirmei que não desejo ser candidata nas eleições de outubro próximo. Expliquei, ao ser questionada sobre o assunto, que nunca procurei ser candidata e que não existe, no momento, nenhuma definição sobre o assunto;

b) com relação à questão envolvendo a minha filiação e uma eventual candidatura, também não afirmei que a inexistência de filiação, seria um bom motivo de se livrar desse tipo de coisa. Tenho consciência da minha condição de filiada, e encararia com responsabilidade o encargo de candidata, se esta for a decisão do meu partido;

c) além das discussões que devem ocorrer no âmbito nacional e do Diretório Regional do PT/SE, a definição de candidaturas envolve também os partidos políticos aliados e a própria sociedade;

d) recebo as manifestações de apoio ou mesmo a lembrança de meu nome como candidata ao senado com muita tranquilidade. Como tenho dito, decidirei no momento certo qual o caminho a tomar. Pedindo sempre tranquilidade, serenidade e consciente da minha responsabilidade, terei sempre a referência do legado deixado por Marcelo.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário