quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PM REALIZA PRIMEIRA OPERAÇÃO PENTE FINO DE 2014.

A primeira operação Pente Fino de 2014, realizada pela Polícia Militar de Sergipe, através da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), aconteceu na manhã desta quinta-feira, 30, na avenida Beira Mar, próximo ao Parque Augusto Franco.  A blitz teve como objetivo fiscalizar o cumprimento das determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), coibindo infrações comuns, a exemplo de película fora do padrão, licenciamento atrasado e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
Participaram da ação 20 policiais militares com o apoio de quatro viaturas e três motocicletas. Segundo o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, a operação Pente Fino tem como foco conscientizar a sociedade sobre a necessidade do respeito à legislação brasileira.
“Nesse tipo de blitz, observamos todas as infrações previstas no CTB, desde as mais leves até as mais graves. É preciso que a sociedade entenda de uma vez por todas a importância de cumprir as leis. Nossa intenção é evitar acidentes e mortes em decorrência da imprudência ao volante”, declarou o comandante da CPTran.
Ainda de acordo com o capitão Fábio Machado, a infração mais observada pelos policiais militares na ação desta quinta-feira foi a falta do uso da viseira pelos motociclistas. A irregularidade é considerada infração leve e está prevista no art. 169 do CTB. “Por mau hábito, os motociclistas não utilizam a viseira do capacete. Eles trafegam com essa proteção levantada e colocam em risco a segurança da sua visibilidade, uma vez que qualquer cisco, poeira ou inseto pode adentrar no globo ocular, causando risco de cegueira e de acidente”, frisou Machado.
Edmilson Barbosa Bomfim, 42, foi um dos condutores abordados na operação. Ele foi flagrado conduzindo uma motocicleta sem possuir habilitação na categoria A. Apesar do transtorno, ele aprovou a iniciativa. “Eu sei que estou errado porque só tenho habilitação na categoria B. Agora só resta corrigir o meu erro e fazer o curso para adicionar a carteira de moto”, concluiu.
Balanço da Operação
Durante a operação, a CPTran registrou a apreensão de sete Certificados de Registros de Licenciamento do Veículo (CRLVs) e uma CNH, além da confecção de 39 autos de infração. Dos veículos retidos durante as blitz, nove foram encaminhados ao galpão do Detran/SE, situado no bairro Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário