sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DEU NO BLOG DE CLÁUDIO NUNES: PT E A METAMORFOSE AMBULANTE.

Em nome da tal governabilidade você não pode abrir mão dos seus princípios e dos seus ideais.

São lamentáveis os últimos episódios políticos em nível nacional que demonstram dez uma vez por todas que a classe política, para atender seus interesses, passa por cima de tudo que foi dito e esquecem o passado e o que foi dito para a sociedade brasileira.

O que a maioria dos senadores petistas, com o aval do presidente Lula, fez nos últimos dias para salvar o mandato do senador José Sarney, presidente do Senado é algo que desgastou e colocou na berlinda ou que sobrou do PT depois do escândalo do mensalão. Senadores como Aluisio Mercadante, Flávio Arns e Eduardo Supricy, estão vermelhos, não por conta da cor do partido, mas de vergonha pelas decisões tomadas.

Definitivamente o PT se igualou aos outros partidos que sempre estiveram no poder e em nome da tal governabilidade fizeram alianças de todos os tipos. Hoje Lula está ao lado de Sarney, Collor, Renan e companhia. E não se engane caro leitor, este episódio do Senado Federal não acabará agora. Ainda tem muitos capítulos que refletiram na campanha eleitoral de 2010.

Em Sergipe, não é diferente, Marcelo Déda está ao lado do senador Almeida Lima, aquele mesmo que até a campanha municipal do ano passado, atacou o atual governador de todas as maneiras. Em nome da tal governabilidade você não pode abrir mão dos seus princípios e dos seus ideais.

O próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, já disse por algumas vezes, que é uma metamorfose ambulante, quando muda de posição em pontos importantes que foram referenciais quando era oposição. A classe política brasileira continua desgastada e, como escreveu Raul Seixas, tem a habilidade de dizer agora o oposto do que disse antes. Lamentavelmente mudam-se as pessoas, mudam-se os partidos, mas os interesses pessoais e empresariais se sobrepõem a convicção ideológica e a ética pregadas por muitos anos nos debates e palanques da vida.

Fonte: Blog do Jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário