domingo, 16 de agosto de 2009

FRUTAS QUE AJUDAM A PREVINIR DOENÇAS.

A prevenção de doenças como diabetes, osteoporose, anemia e bronquite pode estar na feira. Quem já aderiu à “sucoterapia” não se arrepende.

Especialistas garantem que os sucos naturais são uma excelente fonte de nutrientes, capazes de recuperar a saúde e regular o organismo. Para isso, recomendam a ingestão diária de alimentos crus, associados a frutas centrifugadas e água filtrada.

Saudáveis e ótimos protetores do sistema imunológico, os sucos de frutas naturais atuam no organismo prevenindo contra males como asma, doenças de pele, diabetes e hipertensão.

Nutricionistas recomendam tomar pelo menos um copo de suco em jejum por dia. Esse “revigorante interno” recupera os desgastes diários.

Para a nutricionista da academia Chi, Michelle Barrella, o segredo está na mistura correta dos ingredientes e a variedade de combinações.

— Algumas frutas, como as vermelhas, colaboram com a filtragem das impurezas no sangue, sendo excelentes para os diabéticos. Se associadas à canela então, reduzem a glicemia.

Proprietária da Casa de Festa Sorvetão, Andréia Faria tem sua própria receita, batizada de suco “levanta o ânimo”. Os ingredientes são mamão, morango, água de coco e guaraná em pó. Imbatível!

Diabetes

Para os diabéticos, o segredo está em escolher a fruta que não eleve a glicemia. Para isso, acrescente uma fibra a esse suco. A canela age reduzindo a glicemia, ou seja, ajuda a controlar os níveis de açúcares no sangue. Anote a receita. Corte a maçã ao meio, acrescente uma fatia de abacaxi, 300 ml de água e uma colher de sobremesa de canela.

Asma

Misture quatro morangos, duas fatias de abacaxi e uma pitada de alecrim, 300 ml de água. Acrescente um galho de agrião.

Câncer de pele

Pique uma cenoura, corte o mamão papaia ao meio, quatro amoras, raspas de gengibre e 300 ml de água.

Hipertensão

Use 200 ml de suco de uva integral, uma goiaba e uma folha de couve picada.

TPM

Use duas fatias de mamão, uma colher de gengibre ralado, uma fatia de abacaxi e esprema uma laranja.

Osteoporose

Coloque uma banana, dez sementes de melão e o suco de uma laranja.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário