segunda-feira, 17 de agosto de 2009

GOVERNO DO ESTADO PROMETE RESTAURAR PARQUE DOS CAJUEIROS.

Fotos: Jorge Henrique

Até o final deste ano, o Governo do Estado vai iniciar as obras de recuperação do Parque Governador Antonio Carlos Valadares, conhecido como Parque dos Cajueiros. A garantia foi dada, ontem, pelo secretário estadual de Infra-Estrutura, Valmor Chagas, ao explicar que já existe um projeto em andamento que será entregue ao governador Marcelo Déda, (PT), até a próxima quarta-feira. O projeto prevê a recuperação completa do espaço que, ao longo das administrações anteriores foi completamente relegado ao descaso. O que era um importante espaço de lazer para a comunidade, hoje está coberto pelo mato, as praças esportivas deterioradas e já foi até palco da morte de um adolescente que pulou do píer e se afogou.

“Nosso governo tem dois anos e sete meses e estamos tomando providências”, afirmou o secretário Valmor quando questionado sobre o abandono do parque ao longo dos últimos anos.

Ele explicou que o parque é de uso coletivo, com área de lazer, bares e restaurantes. Valmor sugeriu que fosse procurado o secretário de Esporte e Lazer, Maurício Pimentel para falar sobre o Parque dos Cajueiros, já que ali é um espaço poliesportivo. O secretário Pimentel foi procurado, através do telefone celular, mas não atendeu e nem retornou às ligações.

Os diversos sites de turismo colocam o Parque dos Cajueiros como uma das atrações turísticas da capital. O site www.a-brasil.com, por exemplo, descreve o parque da seguinte forma: “conta com excelente infraestrutura, quadras esportivas, parque infantil, ciclovia, lojas, bares e restaurantes. Situa-se na avenida Beira Mar, na Boca do Rio”.

A situação é extremamente diferente. Ao contrário de excelente, a estrutura é caótica, as quadras poliesportivas precisam de reformas, o parque infantil e a ciclovia não existem mais, pois foram recobertos pelo mato. O parque tinha a Cidade da Criança, mas só restam em pé, hoje, as paredes. Os telhados foram retirados e o matagal toma conta.

Recentemente, o Parque dos Cajueiros voltou a ser notícia porque foi palco de uma morte. Na segunda-feira, o adolescente Jefferson Pereira dos Santos se afogou ao nadar nas águas do rio Poxim. Junto com amigos, ele pulou do pier do parque e não mais retornou.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário