sábado, 15 de agosto de 2009

LUTA PELA REDUÇÃO DA IDADE PENAL.

A Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude – ABMP - lançou uma campanha nacional de coleta de assinaturas contra a proposta que está em tramitação no Senado de reduzir a idade penal de 18 para 16 anos. A iniciativa está sendo realizada em parceria com outras organizações e movimentos de defesa dos direitos da criança e do adolescente, como o Núcleo da Criança e do Adolescente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (NCA/PUC-SP) e a Associação de Pesquisadores de Núcleos de Estudos e Pesquisas sobre a Criança e o Adolescente - NECA.

A mobilização teve início no 19º aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente, quando coordenadores da Associação promoveram atos públicos nas assembléias legislativas de seis estados: Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Nestes atos, um manifesto público redigido pela ABMP foi lido e assinado pelos presentes. O documento explicita os motivos que levam a Associação a assumir posição contrária à proposta e a afronta que ela representa à democracia. Com o apoio de organizações e cidadãos, a ABMP lança a proposição de que o manifesto contra a redução da idade penal ganhe repercussão nacional e que as assinaturas coletadas sejam encaminhadas aos senadores.

Para participar do abaixo assinado, basta enviar um email contendo dados como nome, CPF e/ou RG, atividade, cidade e Estado para assine@abmp.org.br. Aqueles que desejam contribuir com a coleta das assinaturas dos que não possuem acesso à internet têm a opção de imprimir o manifesto, disponível no site www.abmp.org.br, e encaminhá-lo via correios para a secretaria executiva da Associação na Rua Boa Vista, nº 76, 5º andar. Centro - São Paulo - SP. CEP: 01014-000. Ambas as formas de assinatura apresentam a mesma validade e cada cidadão pode assinar apenas uma vez.

Fonte: Jornal Cinform

Um comentário:

  1. vcs estão de brincadeira procurem o que fazer ,cambadas de desocupados,quem assinar esta lista é pq ñ sofreram com eles,ou algum amigo que já sofreram,rezem a deus pra que ñ aconteça com vcs ,mas quando vcs forewm vítimas vcs vão ter outro pensamento,16 anos já é adulto suficiente para entender o que é ílicito ou não,pór favor sociedade brasileira ,ñ façam isso ñ assine esta asneira ,eu já sofri un assalto com "essas crianças" e sei o que é está nas mãos desses marginais,eles te,m que tomar é cadeia pra virar gente ou bicho de vez.

    ResponderExcluir