sábado, 22 de agosto de 2009

MUDANÇAS NO SENTIDO DE CIRCULAÇÃO DAS RUAS URQUIZA LEAL E AMÉRICO CURVELO SÃO ADIADAS PELA SMTT.

Confira no mapa como será a alteração

Por conta da realização de serviços da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) na rua Américo Curvelo, nas proximidades do colégio Dinâmico, as mudanças no sentido de circulação que seriam implantadas na localidade a partir da próxima segunda-feira, 24, foram adiadas. A nova data só poderá ser definida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) após a conclusão da obra.

Apesar disso, a população já está sendo informada sobre as alterações. A equipe de educação para o trânsito da Prefeitura de Aracaju está no local orientando condutores e moradores. Além da divulgação boca a boca, a equipe está distribuindo panfletos informativos com as mudanças programadas. O material, inclusive, está sendo depositado nas caixas de correio das residências.

A rua Urquiza Leal e o prolongamento dela, a Zaqueu Brandão, que começa na Barão de Maruim e vai até a Francisco Porto, não serão mais mão-dupla. O sentido será único - Centro/Sul - a partir da Barão de Maruim até a Francisco Porto. Fazendo binário com elas, a Américo Curvelo também passará a ter um único sentido - Francisco Porto/Centro -, partindo da Francisco Porto, passando à praça Assis Chateubriant, entrando na construtor João Alves e chegando à rua Lagarto.

As mudanças têm o objetivo de adequar as vias ao aumento da frota e à nova realidade da capital, garantindo a fluidez do tráfego e o bem estar dos condutores. De acordo com o diretor de trânsito da SMTT, major Paulo César Paiva, as alterações trarão inúmeros benefícios à população. "No começo essas medidas causarão estranhamento aos condutores, o que é natural, mas logo todos irão perceber a melhora. Hoje, nas localidades onde haverá alterações, as pessoas enfrentam engarrafamentos e essa realidade vai mudar", garante o major.

Para a coordenadora de educação para o trânsito da SMTT, Marieta Falcão, o trabalho de divulgação está sendo feito para que os condutores e moradores não sejam pegos de surpresa. "Estamos nas ruas onde o sentido será alterado porque queremos deixar informadas as pessoas que passam por essas localidades. A divulgação também está sendo feita nos meios de comunicação", destaca Marieta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário