sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MUNICÍPIO DE NEÓPOLIS TERÁ NOVA ELEIÇÃO NO DIA 25 DE OUTUBRO.

Na sessão desta quinta-feira, 06, o Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sergipe apreciou o ofício encaminhado pelo titular da paróquia de Santo Antônio, Pe. Alailson Santos Souza, o qual comunicava que no dia 18 de outubro, data prevista para a realização das eleições suplementares em Neópolis, será realizada uma série de atividades religiosas alusivas aos 330 anos de fundação da paróquia. Por esta razão, o padre solicitava a transferência da data do pleito municipal.

Sobre os fatos expostos, o presidente do TRE, desembargador Cláudio Déda, apresentou, nesta quinta, sua decisão, que acatava a referida solicitação e definia o dia 25 de outubro como nova data para a realização do pleito suplementar, sendo acompanhado pelos demais juízes da Corte. No mesmo ato, o Tribunal decidiu, de ofício, alterar a resolução do TRE-SE nº 61/09, em todos os dispositivos afetados por tal disposição.

Dentre as motivações expressas para deliberação do adiamento das eleições, o relator destacou a preponderância dos costumes locais e o quanto as tradições religiosas influenciam o cotidiano, principalmente em cidades menos afetadas pelo modernismo presente nas capitais.
O desembargador Cláudio Déda ainda salientou a existência de um erro material na redação original da Resolução nº 61/09, o qual foi corrigido de ofício por decisão unânime dos membros do Tribunal.

2 comentários:

  1. Neópolis hoje se tornou uma cidade se lei, graças ao TRE por não se da o respeito e a moralidade social com o povo neopolitano. mas não se preocupe Sr. Claudio Deda. nós daremos a resposta na data certa conforme seja feito a sua vontade. Faça com que esse TRE se torne um órgão de respeito, honre o cargo e exerce.

    ResponderExcluir
  2. ENQUANTO MEIA DUZIA GANHA R$ A MAIORIA DA POPULAÇÃO SOFRE POR NÃO ENTENDER O QUE SIGNIFICA IMPROBABILIDADE ADMINISTRATIVA E ROUBO. E OS QUE SÃO FAVORECIDOS COM O DINHEIRO PUBLICO INDUZ A POPULAÇÃO DESENTENDIDA A CONTINUAR ELEGENDO PESSOAS INESPERIENTES A AFUNDAR NEÓPOLIS COLOCANDO A CULPA NO TRE. ABRE OS OLHOS NÓPOLITANOS VCS MERECEM O MELHOR.

    ResponderExcluir