terça-feira, 11 de agosto de 2009

OITO MIL FAMÍLIAS DE ARACAJU PRECISAM FAZER RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA.

Até o momento, mais de 20 mil famílias já fizeram o recadastramento do programa Bolsa Família em Aracaju. O procedimento é obrigatório para as cerca de 28 mil famílias residentes na capital que não atualizam os dados no Cadastro Único (CadÚnico) há mais de dois anos.

No entanto, a Prefeitura de Aracaju avisa às 8 mil famílias que ainda não realizaram o recadastramento que o prazo vai até o próximo dia 20 de agosto. Quem não se apresentar terá bloqueado o benefício até setembro. Caso a situação persista, o usuário será desligado do Bolsa Família em janeiro de 2010.

O recadastramento foi iniciado no dia 4 de maio, ou seja, há três meses. Durante esse período, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) fez ampla divulgação na mídia e também em todos os bairros de Aracaju, através de carros de som, cartazes e outros meios. Apesar da mobilização, muita gente não atendeu ao chamado.

Quem ainda não realizou o recadastramento deve procurar um dos 14 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) espalhados nos cinco distritos da cidade, ou a Central de Atendimento do programa no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Documentação

A Semasc lembra também que as famílias com crianças de 0 a 6 anos e gestantes só poderão fazer a atualização cadastral mediante a apresentação de declaração das Unidades de Saúde da Família (USF) informando peso, medida e a situação vacinal da criança.

Além da declaração das USFs, os documentos exigidos para atualizar os dados do CadÚnico são: carteira de identidade; CPF do responsável legal e de maiores de 16 anos; carteira de trabalho para maiores de 18 anos; certidão de nascimento dos filhos menores de 7 anos; declaração da escola dos filhos a partir de 6 a 17 anos e comprovante de residência atualizado. Para mais informações, a Semasc disponibiliza os telefones (79) 3218-7863 e 3218-7867.

Nenhum comentário:

Postar um comentário