terça-feira, 18 de agosto de 2009

POLÍCIA MILITAR EMPREGA DUAS NOVAS CAMINHONETES NO POLICIAMENTO DO INTERIOR DO ESTADO.

A Secretaria de Segurança Pública, através do comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe, efetivou a entrega de duas viaturas pick-up Ford Ranger ao Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) na segunda-feira, 17. Os veículos serão utilizados pelo Grupamento de Ações Táticas do Interior (GATI) e fortalecerão o policiamento no interior do estado, através do emprego em operações de blitz, abordagens, recobrimento de áreas e fortalecimento do patrulhamento em todas as áreas do interior.

Os carros foram escolhidos por terem características que facilitam a entrada nos mais diversos tipos de terreno e por atenderem as necessidades do policiamento rural, já que uma das metas do CPMI é o fortalecimento das atividades de polícia nas áreas rurais dos municípios.

Atualmente, o CPMI tem efetivado, através do GATI, operações diárias nas áreas dos cinco Batalhões e 16 Companhias do interior do estado, priorizando as cidades com maior incidência delitiva e operando juntamente com as unidades e subunidades de cada área. As ações estão sendo desencadeadas nos dias de maior movimentação, especialmente em dias de feira e festividades culturais, religiosas e esportivas.

Segundo o major Carlos Rolemberg, chefe de operações do CPMI, as ações do GATI têm tido êxito por causa da ”participação dos comandantes de Batalhões e Companhias do interior do estado, que têm dado apoio logístico ao Grupamento durante os deslocamentos e no desencadeamento das missões”. Os trabalhos do GATI já foram desenvolvidos no centro-sul do Estado e na cidade de Carira e, de acordo com o major, em breve seguirão para outras regiões de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário