segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE MARUIM AINDA NÃO RECEBERAM SALÁRIOS DE JULHO.

Professores de Maruim fizeram ato na manhã desta segunda-feira em frente a prefeitura. Eles cobram o pagamento dos salários do mês de julho. “Hoje é dia 10 e até agora nenhum professor recebeu o pagamento equivalente ao mês de julho, temos compromissos e contas a pagar”, disse Izabel Nascimento, delegada sindical do SINTESE no município.

O atraso nos salários tem sido uma constante, os professores têm recebido sempre depois do quinto dia útil. Isso sem contar que a administração municipal não apresentou nenhuma proposta para implantação da lei do piso no município.

Os professores, após uma espera de quase cinco horas, foram recebidos Gilberto Maynart de Oliveira que não informou aos professores o porquê do atraso dos salários. O sindicato estranhou o discurso do prefeito, pois a administração municipal não fornece a folha de pagamento para a fiscalização, o que torna ainda mais obscuro o motivo para o atraso do pagamento. Até porque os recursos utilizados advêm do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação é depositado religiosamente nos dias 10, 20 e 30 de cada mês.

Após a audiência, os professores buscaram o Ministério Público e solicitaram a mediação do órgão nas negociações. “Pedimos a promotora que seja agendada uma audiência pública com participação do MP, prefeitura e sindicato para que seja encontrado um caminho de negociação, disse Izabel.

Fonte: Sintese

Nenhum comentário:

Postar um comentário