sábado, 15 de agosto de 2009

SSP CRIARÁ POSTO AVANÇADO DO INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO EM GARARU.

A dificuldade de cidadãos carentes para conseguir documento de identidade não será mais problema em Gararu, distante 161 km de Aracaju. Será instalado em breve um posto avançado do Instituto de Identificação na cidade, numa parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Prefeitura do município. O convênio para a criação do serviço foi assinado na tarde desta sexta, 14, pelo secretário João Eloy de Menezes e o prefeito João Francisco Albuquerque de Oliveira, o Chiquinho do Povo, na sede do Poder Executivo local.

Para o prefeito, a iniciativa beneficiará de 50 a 60 habitantes de Gararu e região próxima a cada semana. "Temos essa meta para quando instalarmos o posto aqui, que ficará anexo à Prefeitura. Sabemos que os nossos cidadãos precisam por demais desse documento, mas sabemos também da dificuldade para os mais carentes de fazerem seus registros em Aracaju. Enviávamos essas pessoas à capital e esse era um custo muito grande, sem falar no incômodo de perder um dia de trabalho e de enfrentar a rodovia. Ou então, dependíamos dos mutirões que o Instituto de Identificação faz aqui", destacou Chiquinho.

Segundo João Eloy, o termo prevê que a SSP irá promvover o treinamento de funcionarios públicos da Prefeitura de Gararu para que confeccionem cédulas de identidades no posto que será montado na cidade. "O prefeito cederá um imóvel para que a comunidade possa ser atendida. Nesse local, os servidores municipais farão o registro e a emissão dos documentos com todas as regras de segurança. Essa é mais uma parceria que o Governo de Sergipe edita em benefício da população", informou o secretário, que ainda visitou a Delegacia da Polícia Civil de Gararu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário