quinta-feira, 13 de agosto de 2009

TAXISTAS FARÃO PROTESTO CONTRA TÁXIS DO INTERIOR.

“Vamos causar um rebuliço na cidade”. É o que promete o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Táxis de Sergipe (Sintax), Luis da Cunha, conhecido como “Nena”, com a manifestação prevista para o dia 18, a partir das 6 horas da manhã. A categoria irá para Câmara Municipal, Ministério Público e Prefeitura para mostrar a indignação diante da invasão de taxistas das cidades de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro que circulam em Aracaju sem serem importunados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Smtt), “que não tem estrutura suficiente para combater as infrações”.

A manifestação já está toda planejada. Os taxistas têm opção de quatro roteiros pela cidade, mas a escolha ocorrerá no dia do ato. Nena guarda segredo sobre os roteiros e explica que tudo vai depender do número de motoristas que irão participar. Ele assegura que o ato será pacífico, mas de cobrança às autoridades. “Os taxistas de Aracaju não aguentam mais a invasão de outros municípios”, disse, ao se referir aos profissionais das cidades que compõem a região metropolitana de Aracaju.

De acordo com Nena, foram distribuídas concessões indiscriminadamente pelos órgãos de trânsito. A pior situação, segundo ele, é na Barra dos Coqueiros, que deveria ter de 80 a 100 táxis e tem 380. Depois, vem São Cristóvão, que suportaria 120, mas tem 300 circulando; para Nossa Senhora do Socorro seriam necessários apenas 200, mas há 403 rodando pela cidade e por Aracaju. “Nena” ainda não sabe se a categoria será recebida pelas autoridades no dia da manifestação, mas espera que isso ocorra nos próximos dias.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário