domingo, 7 de novembro de 2010

CARTILHA DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO SERÁ DISTRIBUÍDA EM 98 ESCOLAS.

O governador em exercício e secretário de estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na manhã de ontem, 5, o presidente do Detran, Francisco Dantas, que fez a entrega de um kit de educação para o trânsito contendo 1.500 cartilhas que serão distribuídas em 98 escolas do ensino fundamental da rede estadual. O ato foi realizado no gabinete do secretário e contou com a presença do deputado estadual Mardoqueu Bodano.

O kit das cartilhas é composto por dois títulos: Manual do Educador Sinalizando Vidas e Educação para o Trânsito Sinalizando Vidas. Os professores da rede estadual vão trabalhar com os alunos da 1ª à 5ª série do ensino fundamental, levando informações sobre a importância de respeitar as leis do trânsito para evitar acidentes. A autora das cartilhas é a sergipana Grace Kelly Nascimento.

Belivaldo Chagas elogiou a iniciativa do Detran ao reconhecer que através da educação é possível formar bons cidadãos. “Com essas cartilhas podemos trabalhar o processo de crescimento dos nossos alunos, expandir seus conhecimentos e contribuir para a educação no trânsito”, enfatizou.

O presidente do Detran, Francisco Dantas, afirmou que educando as crianças é possível formar futuros motoristas que obedeçam às lei do trânsito e, com isso, evitar os acidentes, muitos deles com vítimas fatais. “Estamos investindo na conscientização das nossas crianças e jovens, e a parceria com a Secretaria de Educação é fundamental para o sucesso do nosso projeto”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário