quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FERIADÃO PROMETE PRAIAS LIMPAS E MUITO SOL.

A depender da Meteorologia e da Balneabilidade o feriadão de 15 de novembro, em que se comemora a “Proclamação da República”, promete ser de muito sol e praias limpas. Os dados sobre a previsão do tempo e da condição das praias são do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh) e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).

De acordo com o meteorologista da Semarh, Overland Amaral, o aumento de nebulosidade e a incidência de chuvas que ocorrem desde a quarta-feira, 10, e ainda nesta quinta-feira, 11, são resultantes de instabilidade em áreas de convergência entre mar/terra e não devem se repetir no final de semana prolongado. “O aumento de nebulosidade que ocorre a partir do litoral pode provocar, no máximo, chuvas isoladas, principalmente nas regiões litorânea e agreste do Estado”, prevê.

Segundo ainda Overland, embora a previsão para o mês de novembro seja a de ocorrência de chuvas, inclusive com possibilidade de granizo e mesmo trovoadas - a exemplo do que aconteceu no mês de outubro quando ocorreram chuvas torrenciais e volumosas, com rajadas de vento e descargas elétricas - o clima para o feriadão da Proclamação da República é de tempo bom, aberto, propício ao lazer.

Previsão

De acordo com a previsão do tempo, neste próximo sábado, 13, o período da manhã será de céu encoberto e tempo abafado. À tarde e à noite o tempo deverá se manter parcialmente nublado, já na madrugada o tempo será de céu encoberto. Essas mesmas características devem perdurar no domingo e na segunda-feira, 15 de novembro.

Balneabilidade

De acordo com informações da Adema, todas as praias tradicionalmente utilizadas pelos banhistas na capital e interior do Estado estão propícias para banho de mar até a próxima quinta-feira, 18, quando serão concluídas novas coletas para análise da qualidade da água.

A praia é considerada própria para banho quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, houver no máximo 1.000 coliformes termotolerantes por 100 ml da amostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário