quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DENÚNCIAS CONTRA EDIR MACEDO GERAM GUERRA ENTRE AS EMISSORAS RECORD E GLOBO.

O campo de guerra armado entre as Rede Record e Globo em torno das acusações contra o bispo Edir Macedo não alteraram os índices de audiência dos programas jornalísticos das emissoras. Concorrentes por 15 minutos, Jornal Nacional e Jornal da Record mantiveram os índices normais para uma quarta-feira. O jornalístico da Globo manteve-se no patamar usual com 35,8 pontos, enquanto o programa da Record chegou aos 8 pontos consolidados.

Na noite desta quarta-feira as duas emissoras usaram seus principais programas jornalísticos para mais um round da disputa desencadeada pela reportagem feita pela TV Globo sobre o indiciamento do bispo Edir Macedo e mais nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus feito pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP), sob acusação de desvio de recursos da instituição religiosa para a compra de empresas de comunicação e outros bens.

Jornal da Record

Ana Paula Padrão e Celso Freitas, apresentadores do Jornal da Record, chamaram três reportagens especiais que evitaram falar das denúncias feitas contra Macedo. Nas matérias, acusaram a TV Globo de manipular informações jornalísticas para atender aos interesses empresariais e pessoais da família Marinho.

O jornal foi encerrado com o apresentador Celso Freitas citando o trecho de uma nota oficial publicada pela Igreja Universal que diz: 'A Universal afirma que confia na Justiça brasileira, que não se influencia pelo interesse de qualquer grupo, mesmo aquele que quer manter o monopólio da informação'.

Jornal Nacional

O repórter investigativo César Tralli, especializado em crimes federais como tráfico de drogas, contrabando e crime organizado foi escalado para fazer a matéria que abriu a edição da noite do Jornal Nacional.

A reportagem de Tralli, deu conta que o Ministério Público vai contar com ajuda internacional para rastrear as movimentações financeiras na investigação da denúncia de lavagem de dinheiro feita contra Edir Macedo.

A matéria da Globo faz referência a reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo que teria tido acesso a documentos que comprovariam a investigação de que a Igreja desviava recursos de fiéis para a compra de veículos de comunicação.

Segundo o texto narrado por Tralli "oito empresas de comunicação, entre elas a rádio e televisão Record, estão entre as dez principais beneficiárias de transferências eletrônicas ou depósitos bancários que saíram da Igreja Universal do Reino de Deus."

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário