quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DEPUTADO WANDERLÊ DEFENDE AMPLIAÇÃO DO SISTEMA INTEGRADO DE TRANSPORTE.

Autor da indicação que convidou o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte Integrado, Dilson Peixoto, para proferir palestra na Assembléia Legislativa de Sergipe na manhã de hoje, 13, o deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB) ressaltou durante pronunciamento na sessão desta quinta-feira a importância da ampliação do sistema integrado de transporte coletivo.

Ele disse que a experiência pioneira de Recife, integrando, diariamente, 2.728 ônibus e o metrô, movimentando cerca de 1,8 milhão de pessoas, em 358 linhas, abrangendo 14 cidades, tem muito a nos ensinar. “Vale a pena a gente socializar esse conhecimento de uma experiência de mais de 17 anos que ocorre num Estado vizinho como Pernambuco”, disse.

Para o deputado, possibilitar que grande parte da população que hoje não tem condições de disputar uma vaga de emprego em Aracaju – uma vez sua vinda para a capital é inviabilizada por conta do preço da passagem que é pago, hoje, nessas outras cidades que estão fora do sistema integrado metropolitano – possa desfrutar do benefício da integração é um processo de inclusão social. “Essa discussão vai contribuir, significativamente, para a melhoria da qualidade de vida do povo sergipano”, avaliou.

Atualmente, em Sergipe, apenas quatro municípios fazem parte do sistema integrado: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. No entanto, ficam de fora cidades que também estão próximas à capital, como Laranjeiras, Itaporanga d’Ajuda e Riachuelo. O deputado Wanderlê Correia defende a ampliação do transporte integrando, incluindo cidades que ficam num raio de até 50 quilômetros de distância de Aracaju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário