sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MERENDEIRAS RECEBEM TREINAMENTO.

Um curso para merendeiras e técnicas para reaproveitamento de alimentos está sendo desenvolvido desde a última segunda-feira, (3), no município de Japaratuba e atinge diretamente as merendeiras do Peti - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - além de funcionários, agentes de saúde e o público em geral.

O evento está sendo monitorado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), que mandou instrutores e pessoal de apoio para repassar conhecimentos sobre o tema e aulas práticas diariamente. O curso tem o apoio direto da Secretaria de Estado da Inclusão Social e da prefeitura de Japaratuba.

“Pela manhã as aulas são teóricas com o repasse de informações sobre manuseio de alimentos, reaproveitamento e nutrição. À tarde ocorre a parte prática na beira do fogão”, conta a secretária do Combate à Pobreza, Clemilde Silva.

O curso, além de reforçar a atividade diária das merendeiras que trabalham no PETI cozinhando alimentos para as crianças do programa, também dá uma noção geral de manipulação e reaproveitamento de alimentos, com experimentos adquiridos da experiência do Sesi.

A prefeita de Japaratuba, Lara Moura, garante que outros cursos serão ofertados diretamente aos funcionários, merendeiras, orientadores do PETI e à população em geral, buscando o aperfeiçoamento nas atividades laborais, bem como permitir o acesso ao conhecimento de generalidades necessárias à vida diária.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário