sexta-feira, 7 de agosto de 2009

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO "BARRA LIMPA II".

As Polícias Militar e Civil realizara na madrugada desta sexta-feira, dia 7, no município de Barra dos Coqueiros, a operação ‘Barra Limpa II’. A mobilização policial tinha como objetivo dar cumprimento a 23 mandados de busca e apreensão, enfrentar o tráfico, diminuir a violência e proporcionar mais segurança à população da região. A operação contou com a participação de 12 delegados e mais 120 policiais civis e militares.

O delegado Werner Azevedo informou que todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos, inclusive em quatro locais que seriam supostos pontos de comercialização de drogas. Em um desses locais, um homem identificado como Joseilton dos Santos foi preso com um revólver calibre 38 em punho, durante a abordagem da polícia. Também foi preso, portando um rifle Wellington dos Santos, de 21 anos.

O delegado disse ainda que a presença da polícia inibe a ploriferação do tráfico e é uma maneira das forças de segurança estarem mais presentes e atuantes no combate à criminalidade. “Como o consumo de drogas, principalmente o crack, vem aumentando em grandes proporções não só aqui como em todo Brasil, iremos realizar outras grandes operações policias porque combatendo o avanço das drogas estaremos combatendo também o alastramento da violência”, ressaltou.

O enfrentamento à criminalidade na região da Barra dos Coqueiros tem se intensificado desde a inauguração da 4ª Companhia do 8º Batalhão da Policia Militar (4ª Cia/8º BPCom), no último dia 22. A nova Companhia conta com um efetivo de mais 35 homens e mais duas viaturas, que fazem a segurança da população por 24 horas durante sete dias por semana.

Participaram da operação policiais da Coordenadoria de Policia Civil da Capital e do Interior (Copcal e Copcin), Departamento de Investigação e Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Operações e Policiamento Especiais (Cope), 2ª e 4ª Delegacia Metropolitanas, Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Grupamento Tático Aéreo (GTA), e Policiamento de Polícia Ambiental (PPAm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário