sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PEDIATRAS DECIDEM NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA SE SUSPENDEM CONSULTAS NÃO REMUNERADAS.

A categoria e os planos ainda não chegaram a um acordo

A decisão dos pediatras de suspender os retornos de consultas não remunerados a partir da próxima segunda-feira, 10, caso não ocorram modificações nos pagamentos, foi adiada até a próxima quarta-feira, 12. Em reunião realizada nesta sexta-feira, 7, representantes da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas/SE) e da Sociedade de Pediatria de Sergipe (Sosep) discutiram a questão e a cooperativa dos planos ficou de dar um retorno até a próxima terça-feira, 11.

De acordo com a presidente da Sosep, Ângela Fontes, a discussão girou em torno de uma melhor operacionalização do pagamento dessas consultas. “Entendemos que eles foram compreensivos e estão empenhados em reverter esse problema”, afirma Ângela.

Para o assessor jurídico da Unidas/SE, Natanael Dantas, “esta é uma situação nacional e naturalmente está sendo feito acordos e o que for decidido nós vamos acatar”. Na reunião desta sexta-feira, 7, os representantes da Unidas ficaram a par das demandas da categoria e informaram que irão realizar uma assembléia na terça, 11, com todos os associados para definir uma posição que será repassada logo em seguida aos pediatras. Aí então a categoria define quais as medidas serão adotadas, ou seja se suspendem ou não as consultas de retorno não remunerados.

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário