segunda-feira, 17 de agosto de 2009

TAXISTAS DISCUTEM LEGALIZAÇÃO DOS MOTOTAXISTAS.

O projeto de autoria do vereador Fábio Mitidieri (PDT), que trata da legalização do serviço de mototáxi em Aracaju, foi tema de uma sessão extraordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), proposta pelo vereador Jailton Santana (PSC), com a participação do presidente do Sindicato dos Taxistas de Aracaju, Luiz Cunha, e os associados João Batista Soares e José Airton dos Santos.

O vereador Jailton justificou a inciativa de propor esta discussão, afirmando que desde o primeiro momento chegou à conclusão sobre a importância da participação dos taxistas, já que na semana que passou, o mesmo espaço foi concedido aos representantes dos mototaxistas.

Ele reafirmou a sua posição contrária a aprovação do projeto por entender que não é um transporte que ofereça segurança ao passageiro, além de já existir decisões contrárias à exploração do serviço em Aracaju, numa época em que existiam 230 mototaxistas e que hoje com mais de 700 oficialmente divulgados pelo sindicato, não tem dúvida de que vai votar contrário a aprovação da matéria.

O presidente do Sindicato dos taxistas, Luiz Cunha, lembrou que a Câmara tem se comportado com muita competência nas questões que envolvem os taxistas e que a categoria nunca perdeu uma causa no Legislativo Municipal. Cunha disse não ter dúvidas de que os vereadores votarão contra o projeto também por tratar-se de um serviço que não oferece segurança e que não é higiênico. Concluindo, o sindicalista cobrou da SMTT que reforce a fiscalização e proíba a continuidade desse tipo de transporte, medida que, segundo o representante dos taxistas, deve ser extensiva aos táxis clandestinos que diariamente invadem Aracaju.

O associado João Batista Soares também reforçou que a legalização dos mototaxistas seria um grande problema para todo o sistema de transporte de passageiros da cidade. Soares lamentou que a deficiência do sistema de transporte tenha dado lugar ao crescimento de um sistema que tem como público alvo os jovens, haja vista que, pessoas idosas, mulheres grávidas e deficientes não o utilizarão. "Peço ao vereador Fábio Mitidieri que reflita e retire este projeto, pois com certeza o mesmo sofrerá uma grande derrota no plenário desta casa", afirmou.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário