Cerca de 20 idosos do Cras Jardim Esperança, membros do Grupo Renascer, participam do 1º Seminário para Discussão do Plano da Mobilidade, que está sendo realizado pela Superitendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nesta sexta-feira, 3, no Centro de Convenções de Sergipe. O objetivo do grupo em participar do seminário é levar para o debate as dificuldades que idosos enfrentam no trânsito de Aracaju.
"Nós sofremos muitas discriminações no uso do transporte coletivo. Quando estamos no ponto de ônibus sozinhos, sem a presença de passageiros que pagam passagens, os motoristas não param para nós. É esse problema que venho trazer aqui", declarou Valmira Pereira dos Santos, no que foi apoiada pelo grupo.
José Francisco Leite pede que os idosos sejam mais respeitados pelos motoristas e motociclistas. "Atravessar uma avenida de Aracaju é muito perigoso para nós idosos. Os motoristas não param para dar passagem nem quando estamos na faixa de pedestres e é ainda pior a atitude dos motociclistas, que passam a todo velocidade capaz de nos matar", disse.
O grupo de idosos estava acompanhado pela coordenadora Lucy Mendes Melo, que complementou o debate sobre as questões que colocam em risco as vidas dos idosos. "Eles se sentem discriminados também pelos taxistas, que não respeitam a faixa de pedestres", completou a coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário