A Polícia Militar de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), apreendeu, na manhã desta sexta-feira, 03, uma pistola 380 com onze munições, utilizada pelo ex-presidiário João Batista Leite de Andrade, 32 anos, em uma troca de tiros contra um adolescente de 17 anos, que na ocasião, também estava armado. O fato ocorreu por volta das 9h, próximo à residência do menor de idade, no bairro Açude Velho, e deixou duas pessoas feridas, além dos envolvidos.
De acordo com os policiais do 3º BPM, João Batista saiu de casa com a intenção de matar o adolescente que, sabendo da trama, armou-se com uma pistola 765. Com a chegada do ex-presidiário no bairro, em veículo Volkswagem, modelo Gol, de cor preta, os dois começaram a trocar tiros e um deles tentou se refugiar no Posto Médico da localidade. A unidade abrigava cerca de 15 pessoas na hora da ocorrência.
Na ocasião, a agente de saúde Vânia Souza Santos foi atingida na perna direita e a senhora Josefina Cordelina dos Santos, 68 anos, moradora do bairro Açude Velho, alvejada na perna esquerda. A arma utilizada por João Batista e o automóvel por ele conduzido foram apreendidos e levados para a sede do 3.º BPM.
Os feridos foram socorridos e levados ao Hospital Regional Dr. Pedro Garcia Moreno Filho e, em virtude da gravidade dos ferimentos, João Batista e o adolesecnte foram transferidos em unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em Aracaju (SE). De acordo com informações da unidade hospitalar, o ex-presidiário fora alvejado cinco vezes e encontra-se em situação mais delicada.
João Batista tem várias passagens policiais, por roubo e outros crimes, e tão logo receba alta médica será encaminhado para a unidade policial, assim como também, o adolescente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário