O soldado Jailton Menezes Siqueira, 24 anos, destacado no Grupamento Especial Tático em Motos (GETAM) de Estância, foi alvejado com um tiro na cabeça, na madrugada desta quinta-feira, 09, quando estava de folga e retornava de um passeio à cidade Salvador.
De acordo com o capitão Márcio Roberto Passos de Lima, comandante da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, que está na capital baiana acompanhando o caso, o militar teria ido a Salvador visitar um tio. Ele estava na companhia desse tio, identificado como João Francisco Siqueira Filho, e de outro amigo, quando, ao parar seu veículo, um Siena de cor cinza e placas NVI 9188, em uma avenida próxima ao aeroporto de Salvador, por volta das 3h30, percebeu a aproximação de um carro em alta velocidade e com os faróis altos.
Como o carro vinha em sua direção, Menezes tentou sair do local por suspeitar de um assalto e, neste momento, teve o seu carro alvejado por oito disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o soldado Menezes de raspão na cabeça, enquanto seu tio fora alvejado nas costas e se encontra internado no Hospital Geral de Salvador, após ser submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil, que se alojou no abdômen.
O militar estava armado na ocasião, mas não reagiu, sendo constatado, após os disparos, que se tratava de uma guarnição da Polícia Militar da Bahia, comandada pelo tenente Florisvaldo Alves Souza. Na oportunidade, o oficial se estava na companhia de outros dois militares, que chegaram a prestar os primeiros socorros e encaminhar o soldado Menezes ao Hospital Geral de Salvador. Quanto ao senhor João Francisco Siqueira Filho, este foi conduzido à unidade hospitalar por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Bahia.
O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Salvador e está sendo acompanhado por dois oficiais do 6º Batalhão da PMSE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário