sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

PELOTÃO AMBIENTAL FLAGRA RETIRADA ILEGAL DE AREIA EM SÃO DOMINGOS.


pm1A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou mais uma retirada ilegal de areia na manhã da quinta-feira, 7, no Povoado Conselho, município de São Domingos, distante 76 quilômetros da capital.

A guarnição composta pelo cabo França e os soldados Sérvulo, M. Silva e Santana estava em fiscalização de rotina quando flagrou inúmeras pessoas cometendo o crime ambiental, frisando que esta é a quinta vez que elas são flagradas extraindo areia do local sem a autorização dos órgãos ambientais, como prevê a legislação pertinente.

Durante conversa com os envolvidos, os policias descobriram que o "arenoso" reti
rado do local geralmente é vendido na cidade de Itabaiana. A ação resultou na apreensão depm2um veículo tipo caçamba e de algumas ferramentas. Segundo o PPAmb, cinco infratores assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vão responder por crime ambiental tipificado no artigo 55 da Lei de 9605/98 (Crimes Ambientais) na Comarca de Campo do Brito.

Fiscalização intensificada

Já que este tipo de crime ambiental é recorrente na região do agreste, a Promotoria de Campo do Brito acionou o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para a fiscalização, que, por sua vez, repassou a missão ao PPAmb, Subunidade especializada para tal tipo de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário