segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PROMOTOR DE JUSTIÇA DE RIBEIRÓPOLIS OFICIA A AMESE PARA QUE INFORME O NÚMERO MÍNIMO DE POLICIAIS MILITARES NECESSÁRIOS PARA OS MUNICÍPIOS QUE ABRANGEM A COMARCA.

No último dia 04, o Promotor de Justiça da Comarca de Ribeirópolis, Dr. Bruno Melo Moura, oficiou a AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), solicitando que informasse qual o número de policiais militares necessário para atender a demanda dos municípios de Ribeirópolis, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida e São Miguel do Aleixo, que abrangem a Comarca de Ribeirópolis, face ao grande aumento de homicídios e outros crimes que estão correndo nos últimos meses.

Já na manhã desta segunda-feira, dia 15, a AMESE, através do Dr. Márlio Damasceno, assessor jurídico da entidade, respondeu ao ofício do Nobre Representante do Ministério Público, informando que a ONU (Organizações das Nações Unidas) recomenda que haja 01 policial para cada 205 habitantes.

No ofício a associação esclarece que inicialmente teve o cuidado de pesquisar junto ao site do IBGE, a população de cada Município citado pelo Promotor de Justiça e usando como base a estatística da ONU, chegou ao seguinte quantitativo de policiais militares necessários para os Municípios que foram citados pelo Dr. Bruno:

*  Ribeirópolis - seriam necessários 69 policiais.

*  Moita Bonita - seriam necessários 44 policiais.

*  Nossa Senhora Aparecida - seriam necessário 35 policiais.

*  São Miguel do Aleixo - seriam necessário 15 policiais.

A AMESE se colocou à disposição do Representante do Parquet para participar de uma audiência pública para discutir o assunto, fazendo questão de agradecer o Promotor de Justiça da Comarca de Ribeirópolis pela preocupação com a segurança pública, cujo tema não só afeta à população, bem como, à classe militar, pois pela falta de efetivo, são sobrecarregados com diversas escalas extras.

Confiram abaixo o ofício enviado pelo Promotor de Ribeirópolis, o ofício resposta da AMESE e documentos estatísticos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário