quarta-feira, 19 de junho de 2013

PM PARTICIPA DE ACORDO FIRMADO EM PROL DOS JOVENS DE PORTO DA FOLHA.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 4º BPM), participou de uma reunião com representações do município portafolhense na tarde da terça-feira, 18, no Fórum Cardeal Mindszenty, na cidade de Porto da Folha, distante 190 quilômetros da capital.

A reunião teve o intuito de discutir soluções para a problemática de grande parte dos jovens em Porto da Folha. O evento contou com a participação da Juíza de Direito Maria Luiza Foz Mendonça, do atual responsável pelo comando da 2ªCia/4ºBPM, tenente William, as secretárias de educação e desenvolvimento do município, representantes do Conselho Tutelar, diretores de escolas municipais e professores. 

Durante o encontro foram discutidos temas importantes, como o trabalho infantil, violência sexual infantil, uso de drogas, evasão escolar e violência nas escolas. Na oportunidade, também se formou uma mesa redonda, possibilitando a todos os envolvidos puderam expor as reclamações e ideias para que os efeitos destes temas fossem minimizados.

“Acredito que este é um grande começo para a interação e resolução conjunta de problemas. A sociedade mais comprometida e informada ajuda de forma atuante na diminuição dos índices de violência de qualquer lugar. Além disso, há uma quebra do mito de que a Polícia Militar está ali somente para reprimir. A tarde foi bastante proveitosa e conseguimos firmar uma série de acordos, já resultando numa visita da PM na Escola Municipal Manoel Rodrigues Velho”, afirma o tenente William.

Nenhum comentário:

Postar um comentário