quarta-feira, 6 de novembro de 2013

RENILSON RECLAMA DAS TAXAS ABUSIVAS DA DESO.

Mais uma vez o vereador Renilson Félix (DEM) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para fazer reclamações quanto aos serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Na sessão desta quarta-feira, 6/11, o parlamentar solicitou providências ao governador Jackson Barreto, pois considera que a companhia cobra taxas abusivas aos consumidores.

Renilson informou que a Deso está cobrando taxa de rateio acima de 50% nos condomínios fechados da capital. Além disso, o vereador informou que contrato com a Deso está vencido e não pode fazer nenhuma cobrança. “Se não tem mais convênio com o município como continua cobrando taxas?”, questionou.  

O parlamentar cobrou ainda da presidência da Casa a efetivação da CPI da Deso na CMA. “Não sei por qual motivo o presidente da Câmara não levou isso adiante. Mesmo sendo contrária a posição do meu prefeito, defendo e continuarei defendendo a CPI da água porque os condomínios particulares não suportam mais os desmandos dessa empresa”, afirmou.

Outra questão sobre a Deso comentada pelo vereador é sobre a cobrança de 80% da taxa de esgoto. “O consumidor acaba pagando mais taxas do que água que consome”, reclamou.

Apartes

Adriano Taxista se somou ao discurso do colega e considerou que essa situação é preocupante. “Soube que no bairro América água do esgoto está sendo jogada no canal da avenida Brasil”, disse.

Já Max Prejuízo, alertou que o conjunto Augusto Franco virou um esgoto a céu aberto e a população local sofre com o mau-cheiro do esgoto.

Com relação a taxa de esgoto, citada anteriormente por Renilson Félix, Dr. Agnaldo questionou quando foi calculada essa taxa. “Quais são os bairros que são atendidos? Será que não está na hora de calcular esse valor novamente?, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário