segunda-feira, 14 de abril de 2014

JAILTON SANTANA COBRA NOVOS ABRIGOS DE ÔNIBUS NA CAPITAL.

Os abrigos de ônibus da capital são preocupação antiga do vice-presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Jailton Santana (PSC). Há cerca de um ano, o parlamentar se reuniu com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), para apresentar esta reivindicação da população que há muito reclama das más condições dos abrigos na capital. Naquela oportunidade, o prefeito garantiu que abrigos novos seriam instalados em vários pontos da cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 10/4, Jailton utilizou a Tribuna da CMA para, mais uma vez, falar sobre este assunto. De acordo com o parlamentar, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), de fato, colocou novos abrigos na capital, mas escolheu pontos estratégicos, enquanto em outros bairros, onde as estruturas já estão precárias, a população continua sofrendo. “Fui informado por passageiros, que esperavam o ônibus ali, nas proximidades da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), que por pouco uma senhora não foi atingida pelos destroços do abrigo de ônibus no local. Por que a Prefeitura não retira desses locais a estrutura comprometida e coloca os novos abrigos?”, questiona o vereador.

Segundo ele, a PMA preferiu instalar os novos abrigos em pontos estratégicos, que beneficiam a imagem da atual gestão, a exemplo das mudanças que foram realizadas no bairro 13 de julho, onde, segundo o parlamentar, os abrigos ainda estavam em boas condições, se comparados aos de outros pontos da cidade. “A Prefeitura deveria priorizar os locais mais necessitados, a exemplo dos bairros Siqueira Campos, Santos Dumont, Japãozinho, conjunto Orlando Dantas. São locais onde a população fica exposta ao sol, quando há sol, e à chuva, quando é tempo de chuva”, explica Jailton.

O vereador disse ainda que, mesmo fazendo parte da bancada de situação, não deixará de apontar as falhas dessa gestão. “Lamento profundamente que a PMA não tenha observado os bairros onde há, verdadeiramente, a necessidade da troca dos abrigos. A prefeitura errou e, quando erra, mesmo fazendo parte da situação, devemos chamar a atenção para que os erros não continuem sendo cometidos”, destaca.

Ao final do pronunciamento, Jailton lembrou que o vereador e presidente da CMA, Vinícius Porto (DEM), assume a PMA interinamente a partir de amanhã, 11, em virtude de uma viagem que será feita pelo prefeito João Alves. “Vamos montar um gabinete de crise ao lado do vereador Vinícius Porto, para ver se pelo menos os vereadores são ouvidos pela administração municipal”, alfinetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário