segunda-feira, 14 de abril de 2014

POLÍCIA CIVIL PRENDE MÉDICO-CIRURGIÃO ASSALTANDO ESTUDANTES PARA COMPRAR DROGAS.

Policiais civis da 4ª Delegacia Metropolitana prenderam em flagrante na tarde desta segunda-feira, 14, na avenida Heráclito Rolemberg, um médico-cirurgião acusado de assaltar pelo menos quatro mulheres na zona sul de Aracaju. O médico foi identificado como sendo Guilherme Littig Gomes de Oliveira, 31 anos, formado em medicina no Estado do Rio de Janeiro e que reside há 8 anos com a família aqui em Sergipe. 

O enredo do caso começou ainda na manhã de hoje quando três estudantes de uma universidade particular do bairro Farolância procuraram à 4ª Delegacia Metropolitana para registrar um boletim de ocorrência de assalto. Elas informaram as características do autor e disseram que ele agia em um veículo Celta, de cor prata. Por volta das 15h uma nova vítima procurou à delegacia e relatou o mesmo crime. De imediato, os policiais foram deslocados para o local e se depararam com um veículo com as características informadas. 

Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu fugiu pela avenida Heraclito Rolemberg no sentido Praia de Atalaia. Houve perseguição e os policiais deram tiros de advertência, sem êxito. Já nas proximidades de acesso à avenida Beira Mar, o Celta conduzido pelo médico bateu em três veículos no momento em que ele tentava fazer um contorno proibido e capotou. De imediato, Guilherme saiu do carro com ferimentos na mão e se entregou. 

O condutor e o veículo, completamente destruído, foram levados à delegacia e lá para surpresa de todos ficou constatado que era um cirurgião-geral que trabalha desde 2007 no Hospital de Urgência de Sergipe. A delegada Mayra Moinhos confessa que achou que a identidade funcional de Guilherme fosse falsa. 

No entanto, após colher as primeiras informações, ela disse que Guilherme agiu dessa maneira para conseguir dinheiro para comprar crack. “Ele contou que quando se envolveu com as drogas fez um acordo com a família para que o seu dinheiro fosse administrado pelos parentes. Porém, hoje ele acordou com crise de abstinência e como não tinha dinheiro só restou a opção de roubar estudantes para conseguir recursos para comprar pedras de crack”, disse. 

Dentro do carro do acusado, os policiais apreenderam quatro bolsas femininas, contendo celulares, carteiras com documentos, dinheiro e outros pertences pessoais. Em relação ao carros danificados por Guilherme durante a perseguição policial, a delegada ressaltou que o médico se comprometeu em pagar todos os prejuízos. 

Guilherme está preso em flagrante e continuará detido na 4ª DM à disposição da Justiça. A delegada ressalta que quem foi vítima do acusado nos últimos dias deve comparecer à delegacia para reconhecê-lo. Guilherme foi indiciado por roubo continuado e direção perigosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário