segunda-feira, 3 de junho de 2013

INSCRIÇÕES PARA COMÉRCIO NO FORRÓ CAJU SERÃO ABERTAS SEXTA-FEIRA.

As inscrições para comercializar no Forró Caju 2013 acontecem nesta sexta-feira, 7, das 8h às 17h, na Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), que fica no Parque da Sementeira, bairro Jardins. O sorteio que definirá os contemplados acontece no próximo dia 12. Este ano, a estrutura dos bares vem com a novidade da padronização. Ou seja, todos terão o mesmo visual. Além disso, a participação no curso de Manipulação de Alimentos e Higiene oferecido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) é quesito obrigatório para os ambulantes que irão trabalhar nas noites de festa.

O curso, oferecido desde o dia 8 de abril deste ano, possui carga horária de dez horas e é ministrado, em dois dias, por instrutores do SESI. O conteúdo foi montado a partir dos conhecimentos do programa Cozinha Brasil e orienta os ambulantes sobre a melhor forma de preparar alimentos, atentando para o manuseio correto, higiênico e sem desperdícios. O curso segue as exigências da Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental de Aracaju (Covisa) e está sendo ministrado no Museu do Mangue, localizado no bairro Coroa do Meio. As inscrições para o curso podem ser feitas diariamente tanto na Emsurb quanto na Fundat, na rua Pacatuba, 104, Centro.

Selma França, vice-presidente da Emsurb, destaca que a participação dos candidatos no curso é obrigatória porque garante a segurança alimentar dos consumidores. "No curso eles aprendem a maneira correta de armazenar e manipular os alimentos, têm orientação sobre a higiene do local de trabalho e ainda descobrem técnicas para evitar o desperdício dos ingredientes. O benefício é de todos", afirma a gestora. 

A diretora técnica e de empreendedorismo da Fundat, Alzira Leite, informou que são ofertadas 100 vagas semanais. "Todos os cursos proporcionam certificados. Uma garantia e vantagem do ambulante para pleitear uma vaga nos eventos oficiais. Assim os serviços prestados ganham melhorias e isso garante que os consumidores, tanto os turistas quanto o público local, recebam produtos de qualidade", ressalta a diretora. Ela lembra que também será ofertado o curso Aprender a Empreender, que tem por objetivo demonstrar a importância da regularização dos comerciantes como Empreendedor Individual (EI), além de noções em Gestão Empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário