quarta-feira, 26 de novembro de 2014

PMA RECUPERA DECK NO BANHO DOCE DA ARUANA.

Foto:  Ascom/Emurb

Garantindo aos aracajuanos e turistas o direito ao uso de um dos belos locais de lazer do litoral, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), recuperou o deck de madeira que dá acesso ao banho doce na praia da Aruana. O local é bastante utilizado pelos banhistas que usufruem das águas doces que minam de um antigo poço perfurado pela Petrobras, que à época buscava encontrar a matéria prima para produção de petróleo.

Após detectar danos na estrutura física que poderiam provocar acidentes aos frequentadores, os técnicos da Emurb realizam uma vistoria técnica e aprovaram a necessidade de uma restauração tanto na parte dos guarda copos quanto no piso do deck. A manutenção incluiu toda a estrutura física e foi realizada em tempo recorde, respeitando o ecossistema local e as garantias de uso da população.

A presidente da Emurb, Socorro Cacho, reconhece a importância do deck para o turismo da capital, por ser mais um atrativo e proporciona aos veranistas e admiradores da Natureza. "Ao verificarmos que o local precisaria de manutenção, buscamos junto aos nossos técnicos uma alternativa de recuperação segura e imediata. E graças a este trabalho, já finalizamos a manutenção podendo ser utilizado novamente", garante a presidente.

História

Inaugurado a cerca de cinco anos, o deck da praia de Aruana, como ficou popularmente conhecido, localizado às margens da avenida Inácio Barbosa (antiga José Sarney), é um ponto turístico com uma área pavimentada de 212 m², uma passarela com 47 metros e 95 m² de calçada. Bastante frequentado, o local é mais um espaço de lazer e contemplação que Aracaju possui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário