segunda-feira, 17 de novembro de 2014

SMTT ARACAJU REALIZA CORRIDA E CAMINHADA "TRÂNSITO VIVO".

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, realizou neste domingo, 16, a corrida e caminhada pela vida ‘Trânsito Vivo’, no bairro Bugio. O evento fez alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito.

O circuito começou na rua Geny da Silva seguindo pela avenida Centenário, retornando à rua Geny completando 4km de percurso até a linha de chegada. Durante a corrida, uma equipe de supervisores e agentes de trânsito da SMTT realizou bloqueio nas vias e fizeram a orientação dos desvios para a efetividade do evento.

Como esperado, a aposentada Maria Lúcia de Oliveira, de 93 anos, que perdeu pessoas da família em acidentes de trânsito, participou da corrida completando todo o percurso. “Através do meu filho, aceitei o convite para participar deste evento incentivando os jovens à prática de exercícios” afirmou a aposentada. Ela ainda conta que apoia as campanhas para a redução de mortes no trânsito. “Esta campanha é muito importante, e ações como esta nos estimula a seguir em frente”, concluiu.

O Superintendente da SMTT, Nelson Felipe, enalteceu a postura dos moradores do bairro Bugio que apoiaram a campanha para a redução de acidentes de trânsito. “O pedestre é a parte mais importante do trânsito, então nada mais justo que mostrar através da corrida e caminhada a sua importância neste local”, completou.

Missa

Ainda em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito, haverá uma missa na Paróquia Jesus Ressuscitado, às 17h30. A igreja fica localizada na rua Celi Prado Oliveira, nº 100, no bairro Treze de Julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário