quinta-feira, 6 de novembro de 2014

“SEM FISCALIZAÇÃO, TRÂNSITO DE ARACAJU VIROU UM MANGUE”.

O vereador de Aracaju, Adriano Oliveira (PSDB), o “Adriano Taxista”, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para repetir uma das suas principais cobranças ao Poder Executivo, em especial, à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT): o combate aos veículos particulares que fazem o transporte de táxi clandestino pela capital. O tucano fez duras críticas à SMTT e finalizou fazendo um alerta ao prefeito João Alves Filho (DEM), de que em breve os taxistas da capital devem se mobilizar para realizar uma grande manifestação pelas principais vias da cidade.

Ao fazer uso da palavra, Adriano Taxista disse que “não estou falando em benefício próprio, mas em nome de 2.080 taxistas, além de 1,5 mil defensores. São mais de 4 mil famílias que dependem desse serviço e que estão sendo prejudicadas pela falta de fiscalização da SMTT”. O vereador chegou a comparar o trabalho de fiscalização da SMTT da capital com as do interior.

“Temos taxistas que residem em Socorro e em São Cristóvão, por exemplo. De manhã cedo, quando eles vão iniciar a jornada, já trazem seus familiares para o centro e são abordados diariamente por fiscais das SMTTs desses municípios sob a suspeita de estarem fazendo o transporte irregular de passageiros. Até certidão de casamento os trabalhadores têm que apresentar para provar que ali são seus familiares. É um constrangimento, mas é o trabalho das SMTTs de Socorro e de São Cristóvão. É algo muito diferente do que acontece aqui em Aracaju”, completou o tucano.

Adriano Taxista seguiu criticando a SMTT. “Em Aracaju nós temos o quartel da Polícia Militar e o quartel da SMTT! É tanta polícia lá dentro e não se resolve nada! Não conseguem fazer o dever de casa e não cumprem com suas obrigações no combate aos clandestinos. Temos táxis bandeira da Barra e de Socorro que circulam por Aracaju, pegando passageiros, o dia inteiro. E para que serve a SMTT afinal? Foi um compromisso do prefeito João Alves com os taxistas de acabar com os clandestinos e ele não vem cumprindo”.

“Infelizmente, nem a lei municipal está sendo respeitada mais! Sem fiscalização, o trânsito em Aracaju virou um mangue! Eu não vou incentivar nunca a ilegalidade. Será que a polícia permite que um advogado ou um médico clandestino atue normalmente? E se alguém quiser ser um policial clandestino? Pode? Reconheço o esforço do prefeito para reforçar e ampliar a guarda municipal, que está totalmente estruturada, mas que deveria dar um suporte nesta fiscalização.  É vergonhoso! Você vai no final de linha do Santa Lúcia são mais de 20 carros parados. Na Coroa do Meio tem um terreno com uns 50 clandestinos”, denunciou Adriano Taxista.

Por: Habacuque Villacorte

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário