segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SÍLVIO SANTOS É O NOVO SECRETÁRIO DA SAÚDE.

Foto:  Lízia Martins

Em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta segunda-feira, 8, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou o nome do novo secretário municipal de Saúde. Com a entrega do cargo pelo médico sanitarista Antônio Samarone, assume a função o vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos.
Segundo o prefeito, Samarone se reuniu com ele na sexta-feira para entregar sua carta de demissão em decorrência de problemas de ordem pessoal. "No primeiro momento, eu não aceitei a demissão dele. O meu plano era que ele ficasse no cargo até o último dia do meu mandato. Pedi que reconsiderasse a decisão, mas Samarone me disse que estava certo da sua escolha", contou Edvaldo.

Em função da entrega do cargo, o prefeito decidiu confiar a Silvio Santos a tarefa de dar continuidade ao trabalho realizado por Samarone, que está à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desde o mês de abril. "Para ser secretário de saúde não precisa ser médico, é preciso ser um bom administrador. Tenho certeza de que Silvio vai trabalhar de maneira efetiva para melhorar a saúde no município de Aracaju", disse o prefeito.

Transição

De acordo com Edvaldo, vai haver um período de transição, em que Samarone irá relatar a Silvio todos os projetos em curso na SMS. "Depois disso, faremos uma grande cerimônia para empossar Silvio Santos como novo secretário de Saúde", afirmou o prefeito, que fez questão de elogiar o trabalho de Samarone à frente da secretaria.

Para Edvaldo, Silvio Santos é a pessoa ideal para continuar os projetos já iniciados. "Samarone é um técnico bastante competente e sempre fez um ótimo trabalho na prefeitura, primeiro na SMTT e agora na SMS. Agora Silvio o substituirá à altura, pois tem muita competência, talento e amor pela cidade de Aracaju", declarou.

Samarone disse que agora faz parte da torcida para que o projeto idealizado para a SMS tenha êxito. "As medidas necessárias para solucionar as principais dificuldades enfrentadas pela saúde em Aracaju já estão encaminhadas. Tenho certeza de que Silvio Santos dará continuidade ao nosso trabalho com brilhantismo", afirmou.

De acordo com Silvio Santos, a prioridade é superar os problemas de financiamento, mantendo e firmando novas parcerias com os governos estadual e federal. "Queremos que a saúde em Aracaju volte a ser um serviço de excelência. Esse é o nosso grande desafio, e isso será feito com ações efetivas e com a promoção do diálogo com os médicos, os servidores da SMS, o movimento sindical e toda a população", garantiu o vice-prefeito.

Dificuldades

Durante a coletiva, Edvaldo falou também sobre as dificuldades enfrentadas pela capital sergipana na área da saúde. "Os problemas por que passa a saúde pública são de ordem nacional. Todos os estados estão enfrentando dificuldades, principalmente na questão do financiamento, que ficou bastante reduzido com o fim da CPMF", relatou o prefeito.

Segundo ele, Aracaju enfrenta dificuldades principalmente porque presta serviços públicos de saúde a toda a população sergipana e ainda a pessoas vindas de outros estados. "Temos aqui 560 mil habitantes, mas o número de carteiras do SUS chega a 2 milhões. Acredito que o projeto de interiorização do Governo do Estado irá reduzir essa forte carga que recai sobre a cidade, mas até lá estamos tomando todas as medidas para que o serviço seja oferecido de maneira satisfatória no município", ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário