terça-feira, 22 de maio de 2012

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO SERGIPANO AO PASTOR DARREN WRAY.

Foto:  Janaína Santos

Em sessão especial realizada no início da noite desta segunda-feira, dia 21, a Assembleia Legislativa fez a entrega do título de cidadão sergipano ao pastor da Igreja Verbo da Vida, Darren Travis Wray. A outorga do título atendeu a um requerimento de autoria do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), líder da bancada de oposição na Casa. A solenidade lotou as galerias da Assembleia, sendo prestigiada por familiares, amigos, autoridades, pastores e integrantes da denominação evangélica, além de diversas personalidades.

A solenidade foi presidida pelo vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB). O autor da propositura, deputado Venâncio Fonseca, fez a saudação ao homenageado. Em seu discurso, o parlamentar falou da importância de reconhecer a trajetória e o trabalho de pessoas que fazem a diferença no mundo e como é importante colocá-las como exemplo a ser seguido na nossa sociedade onde os valores da família estão cada vez mais esquecidos.

“Quero enaltecer o fato de hoje, uma vez mais, esta Casa estar fazendo justiça a um homem que efetivamente faz a diferença, que defende intransigentemente os valores da família como fundamento da sociedade, que faz da sua vida um ato de entrega a Deus para instruir seus semelhantes. Mesmo nascido em outra região geográfica de nosso planeta, apresentou-se para a missão de contribuir com Sergipe e os sergipanos”, destacou o deputado.

Em seu discurso, Venâncio Fonseca fez um breve relato da trajetória do pastor Darren Wray. Ao final, desejou-lhe tudo de bom. “Que permaneça firme na sua aliança com Deus, mostrando a seus irmãos sergipanos os ensinamentos a seguir e os caminhos a trilhar para um a vida em perfeita sintonia com o Senhor”, concluiu.

Foi levantando as mãos para o céu, para dar glória e honra ao Senhor pela homenagem que recebia da Assembleia Legislativa, que o pastor Darren Wray iniciou seu discurso de agradecimento. Segundo ele, este era um momento muito especial e importante na sua vida, em que via a manifestação do carinho de Deus para com ele. O homenageado disse que há muito anos procurava ser um cidadão brasileiro e quando soube dos trâmites necessários viu que isso não era uma coisa muito complicada, no entanto teria que entregar sua cidadania americana, o que acabou lhe desanimando.

“O recebimento do título de cidadão sergipano foi a maneira que Deus abriu caminho para que esse vínculo existisse. Louvo a Deus por essa oportunidade e essa homenagem”, declarou. Darren falou do orgulho de viver no menor Estado do país, onde conheceu sua esposa, Edma Nunes, e teve seus dois filhos, Brendon e Emily.

“Meu passaporte é americano, mas meu coraçao é sergipano”, disse, acrescentando que todo esse amor que sente pelo nosso Estado e seu povo não partiu dele, mas foi o próprio Deus trabalhando nele por causa do seu propósito.

O pastor lembrou que já são 13 anos investindo em nosso povo e durante todo esse tempo tem visto muitas pessoas sendo salvas, curadas, libertas e restauradas. “Sei que tudo isso tem impacto positivo na sociedade como um todo. Creio que Jesus Cristo é a solução para diminuir o crime, o uso e o tráfico de drogas”. Ele disse que juntamente com sua igreja tem orado a Deus pelas autoridades, para que abençoem a sociedade e estabeleçam justiça e podem lhe considerar como um aliado. “Não é por receber o título que vou parar de trabalhar. Sinto que o que temos feito até hoje é pouco em comparação com o que ainda vamos fazer”, declarou.

Ele encerrou fazendo alguns agradecimentos a pessoas especiais, como sua esposa e filhos, sogros, pastores, líderes e “ovelhas”, por estarem lhe abençoando na missão que Deus tem lhe confiado aqui em Sergipe, bem como ao autor da propositura, deputado Venâncio Fonseca, e ao vereador Moacir, do município de Maruim, e todos que se fizeram presentes à sessão especial.

Histórico

O pastor Darren Wray nasceu em 1975, no estado de Virgínia, nos Estados Unidos da América. Quando tinha 18 anos começou seus estudos teológicos no Centro de Treinamento Bíblico Rhema, em Oklahoma. Aos 21 se tornou pastor na igreja da ilha de Mindanao, nas Filipinas.

Aos 22 anos, pastor Darren Travis Wray chegou ao Brasil e com muita facilidade aprendeu a língua portuguesa, a qual fala com impressionante fluidez. Em Sergipe conheceu sua esposa, Edma Nunes Oliveira, um ano depois, e juntos começaram a pastorear a Igreja Evangélica Verbo da Vida, em Aracaju. Pastor Darren e Edma tiveram dois filhos, Brendon e Emily, que também acompanham os pais no ministério pastoral.

A igreja Verbo da Vida já é considerada um das maiores de Aracaju. No ministério, a ação social é uma das prioridades. A igreja desenvolve ações ligadas ao evangelho e também ao social nos presídios, hospitais, asilos e bairros carentes. Os jovens pastores atraíram um público bem jovem em Aracaju, que se identifica com a condução ética dos ministros de Deus.

Além de ser pastor da Igreja Verbo da Vida, Darren Wray é também supervisor de igrejas em Sergipe e na Bahia. Ele ainda professor do Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, uma escola bíblica que forma ministros evangélicos e palestrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário