terça-feira, 29 de maio de 2012

GOVERNADOR E MINISTRO INAUGURAM ESCOLA DE ESPORTES NESTA QUINTA, 31.

Foto:  Edinah Mary/Seides

O governador Marcelo Déda e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, inauguram às 9h da próxima quinta-feira, 31, a Escola de Esportes Professor Kardec, localizada no bairro Santa Maria. O espaço compõe o projeto de inclusão cidadã através do esporte, ‘Vida Alegre’, e está localizado à Avenida Jacis Carvalho Gomes, S/N.

A escola de esporte, que é mais uma iniciativa do plano Sergipe Mais Justo, foi construída pelo Governo de Sergipe e será mantida através da parceria entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) e a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para beneficiar, através do esporte e da inclusão social, as famílias que estão em situação de extrema pobreza na localidade.

O local é um espaço de promoção do acesso à prática de diversas modalidades esportivas e acompanhamento do público beneficiado, gerando o desenvolvimento social e esportivo da comunidade do bairro Santa Maria. A unidade atenderá prioritariamente a 400 crianças, adolescentes e jovens do bairro.

Além disso, visa proporcionar oportunidades para o desenvolvimento pessoal e social desses beneficiários, ampliando sua visão de mundo e sua autonomia de modo a afastá-los de situações de risco.

Serão ofertados cursos de qualificação profissional aos pais dos alunos; os beneficiários receberão acompanhamento psicossocial e a equipe da Inclusão Social irá garantir que apenas famílias de baixa renda sejam beneficiadas com o projeto.

A escola irá ofertar ações nas áreas de saúde, assistência social e esporte, visando o atendimento integral dos educandos e suas famílias. O espaço oferecerá 11 modalidades esportivas sendo elas futebol, voleibol, handebol, basquetebol, futsal, karatê, boxe, taekwondo, judô, jiu-jitsu, kickboxing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário