quarta-feira, 23 de maio de 2012

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL PRENDE LADRÕES DE GADO QUE AGIAM NO ALTO SERTÃO.

Na manhã desta quarta-feira, 23, os delegados Jorge Eduardo e Antônio Wellington, responsáveis pelas delegacias das cidades de Monte Alegre e Porto da Folha, respectivamente, e o aspirante do Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac), Jorge Wilson, detalharam a investigação que culminou com a desarticulação de uma quadrilha que vinha furtando e roubando gado no sertão de Sergipe.

Foram presos Francisco de Assis dos Santos, 21 anos, vulgo "Zeca Urubu" e José Fábio da Silva Militão, 27 anos. Os dois foram surpreendidos nesta terça-feira, 22, em flagrante, pelos militares do Pepac quando tangiam gado em uma estrada vicinal na região do município de Porto da Folha. "A investigação foi conduzida pela Polícia Civil e pelo nosso grupo de inteligência. Após os levantamentos conseguimos localizá-los e prendê-los em flagrante nas proximidades de Porto da Folha", explicou aspirante Jorge Wilson.

As investigações apontam que o grupo atuava há cerca de quatro anos na região, principalmente nas cidades de Porto da Folha e Poço Redondo. "Eles sempre atuavam da mesma forma. Um dos integrantes alugava um pasto próximo das propriedades rurais que eram alvos do bando. Dois eram responsáveis pelas ações e colocavam temporariamento o gado no pasto. Eles agiam sempre no período da noite. O receptador transportava o gado até sua cidade, ficando responsável pela comercialização", detalhou o delegado Jorge Eduardo.

A polícia já identificou a participação do grupo em pelo menos 30 roubos ou furtos. A polícia busca agora outros dois integrantes do bando, sendo o líder e o receptador do gado furtado. "As investigações foram intensificadas há dois meses. Eles agiam constantemente trazendo transtornos ao povo sofrido do sertão sergipano", destacou o delegado Antônio Wellington.

A dupla presa não tem passagem pela polícia. Durante a ação policial foram recuperadas oito cabeças de gado, que foram devolvidas aos proprietários na tarde desta terça-feira, 22. Participaram da ação, os soldados Brandão, Lázaro, De Paula, Carlos Alberto, Santana e Carlos, todos do PEPAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário