segunda-feira, 28 de maio de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PROCESSA ANDRÉ MOURA E EDINHO POR PROPAGANDA ELEITORAL ANTECIPADA.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) moveu uma representação contra o deputado federal André Luiz Dantas Ferreira, conhecido como André Moura, e o pré-candidato a prefeito de Pirambu, Élio José Lima Martins, conhecido como Elinho. Eles são acusados de fazer propaganda eleitoral antecipada durante o Carnaval deste ano.

De acordo com as provas, os acusados montaram um palco em Pirambu, em frente à residência do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Reinaldo Moura, fixaram faixa em mini-trio, distribuíram camisas com conteúdo eleitoral e quatro mil latas de cerveja, além de terem realizado discurso promovendo a pré-candidatura de Elinho.

Além disso, durante as festividades do Carnaval, André Moura e Elinho fizeram caminhadas e visitas típicas de campanha eleitoral. Inclusive, várias fotos foram divulgadas no site do deputado federal, www.andremourapsc.com.br.

O promotor de justiça eleitoral e autor da representação, Paulo José Francisco Alves Filho, pediu que a Justiça Eleitoral notifique os representados para apresentar respostas em 48 horas e que seja aplicada uma multa no valor máximo de 50 mil UFIR.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário