segunda-feira, 28 de maio de 2012

FAXAJU: ENQUANTO UM ASSALTANTE ATIRAVA CONTRA O TENENTE OUTRO DISPARAVA NA SUA MULHER.

O assassinato de Damiana Coroado Mendonça, 28 anos, mulher do tenente da policia militar Mateus da Hora Mendonça, continua repercutindo. Embora o estado de saúde do militar seja estavel, ele encontra-se abatido com a perda da esposa.

O assassinato aconteceu na madrugada do ultimo sábado (26), quando o casal saía de um bar localizado na avenida Francisco Porto, em Aracaju. Por volta das 02:30h, dois elementos tentaram assaltar o veiculo do militar. A informação que tudo teria começado, quando Damiana Mendonça foi até o carro para atender a um telefonema da família. Nesse espaço de tempo, um flanelinha teria visto que dentro do veiculo do casal havia um notbook e a partir daí informado aos dois elementos.

A mulher após efetuar a ligação, retornou para a companhia do marido no bar e logo em seguida, se dirigiram ao veiculo para ir embora. Assim que entraram no carro, um dos elementos que estava do lado do tenente, ao notar que ele estava armado, disparou dois tiros que atingiu o lado esquerdo da cintura escapular e está alojado no osso omoplata. O segundo projétil atingiu a parte superior da região da coxa, tendo transfixado e não ficou alojado. Mesmo ferido gravemente ferido ele conseguiu pegar a sua arma e disparar contra o elemento que acabou morrendo. Enquanto acontecia essa ação do seu lado, o outro marginal que estava do outro lado do carro, efetuou os disparos contra Damiana que recebeu um tiro no pescoço e outro no ouvido. Com o impacto das balas ela caiu no colo do marido, que não notou que ela havia morrido. Esse fato, Mateus Hora só teve conhecimento quando estava no hospital, o que acabou levando o militar ao desespero.

O flanelinha foi detido por policiais militares enquanto o outro elemento foi encaminhado ao HUSE, onde encontra-se internado em estado grave.

A Polícia Militar, através de Boletim Médico expedido na manhã desta segunda-feira (28), pelo Hospital da Polícia Militar (HPM), informa que o tenente Mendonça encontra-se com quadro de saúde estável, sem infecções, lúcido e com lesão muscular. Medicado, o oficial continuará internado no HPM – ainda sem previsão de alta - como forma de prevenção para possíveis infecções.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário