quinta-feira, 4 de abril de 2013

DPHH PRENDE HOMICIDA SUSPEITO DE PARTICIPAR DE TIROTEIO QUE FERIU DUAS CRIANÇAS.


Policiais civis da 2ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação do delegado André Gouveia, efetuaram no final da tarde desta terça-feira, 2, a prisão de Irlam Messias dos Santos Júnior, 22 anos, apontado como autor de um homicídio e uma tentativa de homicídio, crimes registrados no dia 15 de março de 2012 em uma vila localizada no bairro Santos Dumont, em Aracaju. 

Na oportunidade, Irlam assassinou Uanderson Amaral de Carvalho e tentou matar seu irmão identificado como Wedesney Amaral de Carvalho. "Há a suspeita que os crimes foram motivados por conta de disputa de espaço no tráfico de drogas. Contra irlam existe um mandado de prisão expedido pela comarca de Nossa Senhora do Socorro por conta de porte ilegal de arma de fogo", destacou Gouveia. 

O criminoso foi surpreendido pelos agentes do DHPP quando estava nas proximidades da casa de um parente no povoado Cabrita, município de São Cristóvão. "Ele é um elemento de alta periculosidade. Ele perdeu uma das pernas em um acidente e costumava utilizar um veículo durante os crimes. Para isso ele contava com o apoio de um comparsa que está sendo procurado", explicou o delegado.

Ainda segundo Gouveia, Irlam responderá por homicídio  tentativa de homicídio e ainda pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Suspeita

A polícia investiga, também, a participação de Irlam em outro evento criminoso. Ele está sendo investigado pela prática de uma troca de tiros ocorrida no dia 27 de fevereiro deste ano no bairro 18 do Forte, em Aracaju. Na oportunidade, duas crianças, de 4 e 9 anos, que brincavam em via pública, foram baleadas.

"Segundo testemunhas uma pessoa desceu de um táxi e começou a trocar tiros com um grupo. Estamos investigando se essa pessoa é Irlam", finalizou André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário