segunda-feira, 15 de março de 2010

AUGUSTO BEZERRA PRESTA SEU APOIO AO DEPUTADO FEDERAL EDUARDO AMORIM.

Foto:  Janaína Santos

Na sessão desta segunda-feira,15, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) ocupou a tribuna para prestar seu apoio ao deputado federal Eduardo Amorim (PSC), pré-candidato ao senado, que teve seu nome depreciado junto ao do partido PSC, pela deputada estadual Ana Lúcia (PT), na sessão da última quinta-feira (11), quando afirmou que as secretarias da Saúde e da Educação estavam loteadas.

“Em entrevista a um jornal sergipano, em dezembro de 2009, a deputada estadual Ana Lúcia afirmou que 70% dos petistas não votam em Eduardo Amorim em hipótese alguma. A deputada chegou a dizer que nunca indicaria o voto de um professor a Amorim, por isso sou solidário à deputada que reivindicou quando foi classificada de desequilibrada pela deputada Angélica Guimarães, pois desde o ano passado, a parlamentar vem dizendo o que sente”,disse.

O deputado citou uma matéria jornalística publicada no site Faxaju, no domingo (14), sobre as afirmações da deputada Ana Lúcia, que teriam causado insatisfação ao governador do estado, Marcelo Déda, o qual lamentou os termos e as afirmações feitas pela petista, mas a parlamentar reafirma todas as colocações na matéria, dizendo que a deputada Angélica Guimarães tem cargos na Educação, que o deputado Zeca possui metade dos cargos, que o PSC não possui ideologia e que chegou depois na Assembleia.
“O PSC não merece esse tratamento, pois nunca foi tratado desta forma em outros governos. A deputada referendou-se ao PSC e disse que a situação está ruim por causa da coalizão. O PSC tem condições de fazer um pronunciamento oficial a respeito. A sociedade precisa saber se vocês serão candidatos majoritários”, pronunciou o deputado.

Pequeno Expediente- Em seu pronunciamento, o deputado Augusto Bezerra prestou solidariedade aos moradores dos moradores do Povoado Jatobá, no município de Barra dos Coqueiros, que têm sofrido com o pó do cimento produzido no local, responsável por uma serie de doenças respiratórias e outros problemas ocasionados aos moradores. Também foi solícito aos Bombeiros civis que ocuparam a plenaria para solicitar a regulamentação da profissão. O democrata solicitou à presidência da casa, a criação de uma comissão de Segurança, para discutir a questão do reenquadramento dos agentes prisionais, que continuam recebendo R$ 499, quantia inferior a um salário minimo, além da quantidade de policiais civis com que conta o estado. Para concluir, o deputado parabenizou a OAB-SE, órgão que, diferente da Assembleia Legislativa, teve o entendimento de aprovar o projeto de redução de taxa de esgoto. “A OAB está de parabéns, pois aprovou o nosso projeto de redução de taxa de esgoto, passando de 80% para 40%, pois as pessoas não podem pagar por um esgoto que não é tratado e que não funciona”,disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário