segunda-feira, 22 de março de 2010

DETRAN REALIZARÁ ADEQUAÇÕES PARA GARANTIR CONDIÇÕES DE ACESSIBILIDADE.

Representantes do DETRAN compareceram, na manhã de 22 de março, à sede do Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE) para Audiência Publica presidida pela Promotora de Justiça de Defesa dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Berenice Andrade de Melo. O assunto debatido foram a Implementação de Perícia Médica no DETRAN e a Acessibilidade do local.

Segundo o representante do DETRAN, a perícia médica já foi instalada, porém, existem algumas pendências nas condições de atendimento, conforme o relatório da perícia efetuada pela Divisão de Engenharia do MP/SE.

Quanto à questão da acessibilidade, ficou determinado que as adequações da parte interna do prédio deverão ser realizadas no prazo de 45 dias, e a sua calçada externa, dentro de 90 dias. O setor despachante, o acesso principal do prédio e o setor de habilitação também sofrerão reformas para ampliação, sendo devidamente adaptados ao quesito acessibilidade. Outro aspecto que deverá ser corrigido é o das rampas de acesso aos prédios, que já existem, mas não estão sinalizadas.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário