terça-feira, 2 de março de 2010

PARA DEPUTADO DEMOCRATA, CLÍNICAS DE SAÚDE DA FAMÍLIA NÃO FUNCIONAM.

Foto:  Maria Odília

O vice-líder da oposição ao Governo do Estado, na Assembleia Legislativa,o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) apresentou matéria de um jornal sergipano, mostrando que, após as suas denúncias protocoladas ao Ministério Público, uma promotora visitou o Hospital Governador João Alves Filho, sem avisar, detectando grandes deficiências no atendimento, no alojamento desses doentes, nos medicamentos e nos equipamentos.

A visita da promotora à maior unidade de Saúde do Estado, construída durante a administração do ex-governador João Alves Filho, comprovou que as denuncias do democrata sobre o não funcionamento das Clínicas de Saúde da Família no interior do Estado, que aparecem nas propagandas do Governo do Estado como modelo de administração, o que faz com que a população necessitada seja encaminhada ao Hospital Governador João Alves Filho, em ambulâncias, carros particulares, taxis e e carros de vereadores.

As Clínicas ditas inauguradas pelo Governo do Estado, no interior sergipano, em sua grande maioria, tem sido mantida fechada por falta de estrutura, o que faz com que as famílias se desloquem para serem atendidas na capital, no Hospital Governador João Alves, o qual já se encontra sem condições de socorrer vidas humanas.

“À noite, as Clínicas que o Governo diz ser um modelo permanecem fechadas e durante o final de semana , não abrem. No município de Lagarto, não nasce uma criança desde o mês de novembro, por falta de anestesista. Nós não somos contra as Clínicas da Saúde, mas o ex-secretário Rogério Carvalho disse que a Clínica não funciona em sistema de 24 horas porque existe o Hospital, mas eu fui até o hospital, que está sendo construído e lá, só tem cimento. Eu pergunto, até construir essa rede de saúde para o povo doente vai? A resposta é ao Hospital João Alves. Mas a promotora foi ao Hospital e constatou falta de médicos, de escala e de medicamento. Lá, só sobram policiais para impedir a imprensa de mostrar o modelo de Saúde da atual administração”, relatou o democrata.

O deputado deixou claro que tem feito as denúncias porque quer condições para que os municípios mantenham essas unidades funcionando à disposição da população. “Não queremos que façam política com a saúde do povo. Até hoje, não entendo porque derrubaram o Hospital de Ribeirópolis, onde há alguns anos, tem um coração vermelho do Governo do Estado, dizendo que daqui a 90 dias, as obras serão realizadas, sem nunca ter tido início. Em Lagarto, acho estranho a arrogância do prefeito Valmir Monteiro, que disse estar à espera da construção do Hospital de Lagarto, para fechar o Hospital Nossa Senhora da Conceição. “É assim que esse Governo trata da Saúde. Em Estância, o Hospital Amparo de Maria perdeu a filantropia e assim que inaugurarem o Hospital que ainda está sendo construído, fecharão o antigo, onde funcionários dedicaram mais de 25 anos de suas vidas”, disse o deputado Augusto Bezerra.

O deputado marcou para as próximas sessões, a exibição das imagens captadas durante as visitas realizadas aos municípios, onde estão as Clínicas de Saúde da Família. Nesta quarta-feira, entrará no Ar, a implacável 'TV Bezerra'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário