terça-feira, 26 de outubro de 2010

DECORAÇÃO NATALINA DE ARACAJU COMEÇA A SER MONTADA.

Foto:  André Moreira

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) iniciou os trabalhos de montagem da decoração natalina 2010. A instalação dos adornos e das estruturas está em ritmo acelerado. O presépio, bem como os tradicionais portais do calçadão, já tomam forma no Parque Augusto Franco (Sementeira) e no Centro da capital, respectivamente.

Estão envolvidas no trabalho mais de 150 pessoas. A concentração das equipes e a montagem da decoração estão localizadas em dois galpões no Bairro Industrial, próximo ao rio Sergipe. A equipe do artista plástico Ivo gato, responsável pelo projeto, também mantém uma linha de produção em Salvador (BA) e os objetos lá montados são trazidos de caminhão.

Novidades

Este ano a decoração de Aracaju tem várias novidades. Uma delas são as imagens em movimento nas principais avenidas da cidade. Outras inovações serão montadas no presépio, que contará com figuras em movimento e peça teatral de 20 minutos. Haverá ainda uma homenagem a São Francisco, criador dos presépios natalinos.

O antigo farol no bairro Farolândia recebe uma decoração especial e será transformado em uma arvore de Natal feita com luzes. O Viaduto Jornalista Carvalho Déda, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), receberá uma decoração especial; nele serão montadas árvores luminosas.

Segundo a coordenadora da decoração e presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Lucimara Passos, toda a decoração deve estar pronta no inicio de dezembro. A inauguração será feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira no feriado em comemoração Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro), padroeira da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário