quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PETROBRAS ANUNCIA NOVO POÇO DE PETRÓLEO EM SERGIPE.

Um importante anúncio para o estado foi feito na manhã desta quarta-feira, 27, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS). A perfuração do primeiro poço em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas identificou a presença de petróleo de qualidade semelhante ao das águas profundas da Bacia de Campos.

A informação foi fornecida pelo presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli, durante o ‘Seminário Pré-Sal', realizado na UFS. Segundo ele, essa nova descoberta pode ampliar de maneira significativa a capacidade produtiva da unidade da empresa em Sergipe e Alagoas. "Foi descoberto no pós-sal uma coluna de hidrocarbonetos em uma área de aproximadamente 70 quilômetros quadrados. Ainda não podemos garantir, mas esse novo poço pode sim representar o aumento da produção na região", afirma.

Prestigiando o evento, esteve presente o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, que defendeu que o atual momento é importante com relação à exploração de petróleo no Brasil, principalmente em função do pré-sal. "Em breve, teremos a felicidade de ver o Brasil como um dos maiores produtores de petróleo do mundo", garante.

Sobre a descoberta, Edvaldo afirmou que ela é muito importante para o estado de Sergipe. "Essa nova reserva tem um grande potencial produtivo e um óleo de alta qualidade. Essa é uma ótima perspectiva para o desenvolvimento do nosso estado, gerando emprego e renda através de novas cadeias produtivas", ressalta o prefeito.

Desenvolvimento

Também presente no evento, o governador Marcelo Déda festejou a descoberta da Petrobras no estado. "O novo campo de petróleo está localizado na Barra dos Coqueiros, a 90 km do litoral de Aracaju, e tem tudo para apresentar um potencial produtivo maior do que tudo o que hoje é produzido aqui", enfatiza.

Para o governador, a descoberta pode consolidar uma nova era na exploração do petróleo em Sergipe. "Essa é uma garantia para o futuro, tanto para os beneficiários da produção petrolífera no estado quanto para todos os sergipanos, que serão beneficiados através do royalties repassados para Sergipe", declara Déda.

Um comentário:

  1. Espero que as riquezas sejam realmente utilizadas e tragam realmente maior dignidade an vida dos sergipanos como um todo.

    ResponderExcluir